Compartilhe

Cantora gospel Fernanda Brum causa polêmica em podcast: 'Meu corpo é do meu marido'

Por GQ    Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2023


Fernanda Brum se envolveu em uma polêmica após ter o trecho de uma entrevista sua viralizado nas redes sociais nesta quinta-feira (19). A cantora gospel chamou atenção dos internautas ao revelar por que não publica fotos de biquíni em seu perfil.

"O meu corpo é do meu marido. Não tem decote, não tem quadril de fora…", declarou no podcast "Ta Benito Podcast" no último dia 12. Em conversa com a jornalista Isabele Benito, Fernanda deu a entender que considera beachwear uma peça de roupa íntima, motivo pelo qual acredita ser impróprio compartilhar os cliques.

"O corpo é seu, mas quando eu me caso, o corpo é do meu marido. Eu não tenho um corpo feio, mas eu também não gosto de mostrar. O meu corpo é de Deus também. Eu sou templo do Espírito Santo. Porque vou ficar mostrando o meu corpo por aí?", questionou.

Fernanda Brum falou sobre o casamento com pastor Emerson Pinheiro — Foto: Reprodução Instagram
Fernanda Brum falou sobre o casamento com pastor Emerson Pinheiro — Foto: Reprodução Instagram

Fernanda pediu para que Isabele listasse motivos para que ela ficasse exibindo o corpo, e um deles seria a elevação de sua autoestima, motivo pelo qual a escritora afirmou que não precisava de outras pessoas para fazer: "Eu não tenho 10 motivos.. Isso aí acontece comigo no meu espelho. Eu me vejo e falo: 'Uau, Fernanda! Você tá linda!' e tá ótimo."

Fernanda também afirmou submissão ao marido, o pastor Emerson Pinheiro. A compositora fez referência à passagem de 1 Coríntios 7:4. O versículo bíblico descreve o "corpo" em um contexto de intimidade, precisamente o casamento.

"A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher."

Cantora gospel Fernanda Brum é casada e tem dois filhos — Foto: Reprodução Instagram
Cantora gospel Fernanda Brum é casada e tem dois filhos — Foto: Reprodução Instagram

As falas de Fernanda dividiram opiniões na web. "De um lado uma mulher que precisa de aprovação social pra se sentir bem, e do outro lado uma mulher segura de si, que sabe do seu potencial e se reserva porque acha que esse é o melhor pra si, e tá tudo certo", afirmou um. "O feminismo existe para que a Fernanda tenha o direito de escolher guardar o corpo para o marido, assim como para que a apresentadora escolha mostrar o corpo, ambas sem julgamento ou sexualização", acrescentou outra.

"O corpo é seu. Quando você casa o corpo continua sendo seu. Fui claro?", disparou um. "O marido olhando o decote das outras", alfinetou outro. "Alienação", apontou um terceiro. "Isso para o 'mundo' é uma bomba, mas isso se chama valores cristãos e muito temor a Deus", defendeu uma. "Ela tem dissentimento bíblico e os segue, ponto!", apoiou um. "Lembre-se: feminismo é a mulher ter a liberdade para viver como quiser", observou outra.

"Melhor o corpo dela ser do marido dela do que ser do marido alheio, né?", avaliou uma. "A base do relacionamento é a confiança, roupa é o de menos", pontuou um. "Polêmica por que? Ela tá mais que certa", declarou uma. "O 'meu corpo, minhas regras' vale pra qualquer mulher tá, galera? Se ela quiser guardar o corpo dela, é um direito dela", completou outra.

« Voltar

ESCOLHAS

Conclave: Cardeais farão novas votações nesta quinta após fumaça preta

ESCOLHAS

Fumaça preta: 1ª votação termina sem escolha do novo papa e conclave continua amanhã

Veja também...

HOMENAGEM

Mães da Câmara homenageiam mães de Patos pelo seu dia

CRIME NA RUA

Criminosos derrubam poste e furtam equipamentos e fios elétricos no Terrerinho do Forró em Patos

SAÚDE

Paraíba aplica quase 40 mil doses de vacina em ‘Dia D’ de multivacinação