Compartilhe

Pastor Estevam lamenta atitude de religioso que xingou nordestinos: 'insensatez'

Por Click PB    Segunda-Feira, 7 de Novembro de 2022


O pastor Estevam Fernandes, da primeira igreja Batista em João Pessoa, lamentou a atitude de um pastor que xingou nordestinos durante um culto, no Rio de Janeiro.  Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Estevam disse que pregar ódio e preconceito devido as eleições é "uma insensatez". Conforme trouxe o ClickPB,  o religioso Luiz Antônio Vieira usou a sua pregação para atacar eleitores do PT e nordestinos. 

Para o pastor Estevam, não importa quem ganhou ou perdeu. Agora é tempo de acolher o resultado, respeitar e "tocar a vida". Pregar ódio, preconceito, revolta, pelo que aconteceu. É no mínimo uma insensatez, sobretudo quando vem de um líder espiritual" expressou o pastor da Primeira Igreja Batista de João Pessoa.  

Religiosos pediu desculpas, após polêmica

O pastor Luiz Antônio se retratou na noite de ontem (6) durante uma pregação. O religioso declarou que "em decorrência do momento político" ele está com grande desgaste físico, psicológico e emocional". Segundo o pastor, após o episódio o mesmo se consultou com um psicanalista e foi diagnosticado com Transtorno Explosivo Intermiente (TEI).

Pastor Luiz Antônio Vieira (azul) durante culto ontem (6). 

"Tenho muitos amigos nordestinos os quais respeito, amo e peço perdão. Ao contrário da minha fala, mal expressada, o Nordeste é uma região repleta de gente humilde, boa, honesta e trabalhadora. Pessoas preguiçosas estão presentes em todas as regiões do Brasil e do mundo", disse.

Ao final de sua fala, o pastor Luiz Antônio Vieira disse ainda que iria conversar com a direção da Primeira Igreja Batista de Piabetá para pedir o adiantamento de suas férias, que seriam em janeiro. 

« Voltar

INTOLERÂNCIA

Por seguir a Jesus, mãe e filha são queimadas com água fervente

INTOLERÂNCIA

No México, famílias ficam sem água por serem cristãs: 'Não queremos vocês aqui'

Veja também...

NA PARAÍBA

Assaltantes sofrem acidente durante fuga e morrem após assaltarem militar no Conde

EXPECTATIVA

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

DECIDIDO

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar