Compartilhe

Psiquiatra bolsonarista inicia campanha pela canonização de Olavo de Carvalho

Por Folhapress    Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2022


O psiquiatra bolsonarista Italo Marsili, que chegou a ser cotado para assumir o Ministério da Saúde do governo Jair Bolsonaro (PL), começou uma campanha pela canonização do escritor Olavo de Carvalho, morto na segunda-feira (24).

Marsili criou um endereço de email para receber depoimentos sobre conversões à igreja católica a partir da influência de Olavo de Carvalho. Segundo publicou em suas redes sociais, Marsili já recebeu mais de 5.000 respostas.

O psiquiatra respondeu a um seguidor que não sabe se é exagero considerar a canonização do guru do bolsonarismo. "É simples. Se houver milagres, ele é Santo. Em não havendo, é o nosso professor amado", escreveu Marsili.

O psiquiatra é discípulo de Olavo e diz ter morado com ele nos Estados Unidos. Ele foi cotado para assumir a Saúde em 2020, após a saída de Nelson Teich.

Marsili recebeu apoio da tropa de choque digital do bolsonarismo por compartilhar com eles o estilo agressivo e ultrajante.

Numa conversa com a produtora de vídeos de direita Brasil Paralelo, disse que "é muito fácil você convencer uma mulher a votar. É só seduzi-la".

Em outra conversa, colocou-se contra a hipótese de um papa africano, dizendo que um sumo pontífice "negão não vai funcionar".

« Voltar

INTOLERÂNCIA

Por seguir a Jesus, mãe e filha são queimadas com água fervente

INTOLERÂNCIA

No México, famílias ficam sem água por serem cristãs: 'Não queremos vocês aqui'

Veja também...

FESTÃO

Roberta Miranda e outras atrações estarão em Quixaba na festa de 60 anos de emancipação

DECIDIDO

Por unanimidade, Anvisa mantém proibida venda de cigarros eletrônicos

NO SERTÃO

Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares