Compartilhe

Lula diz que Bolsonaro 'usou a fé dos evangélicos para mentir'

Por Guia Me    Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2023


Nesta sexta-feira (15), durante a inauguração de um contorno rodoviário na BR-101, em Serra (ES), o petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez declarações críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Sem medir palavras, Lula elevou o tom dos ataques, chamando seu desafeto político de “facínora” e “aquela coisa”, enquanto o acusava de manipular a fé dos evangélicos.

Os ataques direcionados a Bolsonaro foram o foco central do discurso de Lula. Ele destacou a suposta falta de realizações de Bolsonaro, apontando não apenas a ausência de obras físicas, mas também criticando a “disseminação de ódio e de mentiras” durante o período em que esteve no poder.

“Ele não inaugurou nenhuma obra aqui. Mas ele inaugurou o ódio entre filhos, pais, a mentira, as mais deslavadas mentiras. As intrigas entre famílias. Tem família que não conversa mais. Tem pai que não conversa com filho. Tem filho que não conversa com a mãe. Tem irmão que não conversa com o irmão, por causa de um facínora que pregou o ódio durante quatro anos neste país. Mentiu e pregou o ódio.”

O ex-presidente também confrontou as alegações feitas por Bolsonaro durante as eleições, dizendo que era mentira que ele fecharia igrejas e implantaria banheiros unissex.

“A gente vai provar que o que resolve o problema de um povo não é a instigação do ódio, utilizando a boa fé do povo evangélico para mentir. Dizendo que a gente ia fechar igreja, dizendo que a gente ia fazer banheiro unissex, isso ou aquilo”, atacou.

Durante sua fala, Lula relembrou sua trajetória pessoal e política, mencionando sua origem humilde no sertão. Para ele, somente Deus poderia fazer com que uma pessoa com sua história de vida chegasse três vezes à Presidência da República, ignorando os crimes que foi condenado e que só voltou ao poder por manobra do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Eles têm que saber de uma coisa, que se tem um cara nesse país que acredita em Deus, é esse que está vos falando aqui (…) Somente Deus poderia fazer que um filho de dona Lindu, semianalfabeto, que não morreu de fome, fosse eleito três vezes presidente.”

E continuou:

“Somente Deus é que poderia fazer um menino de 5 anos de Garanhuns, com sete irmãos, predestinados a morrer de fome, sair num pau-de-arara em Pernambuco, andar 13 dias até São Paulo, chegando lá encontramos meu pai com outra família. A minha mãe separou do meu pai, nós fomos morar sozinhos. E esse filho, que escapou da morte até os 5 anos de idade, que não teve diploma universitário, é o presidente da República mais eleito deste país. Isso só pode ser coisa de Deus.”

« Voltar

FÉ EM DEUS

Comunidade na China recebe Bíblia traduzida pela 1ª vez após 100 anos

POLÊMICA

Cristãos são atacados por negar fazer convite de noivos gays

Veja também...

BRASILEIRÃO

Flamengo x Botafogo: onde assistir ao vivo, horário e escalações

POLÊMICA

Ramón foi demitido pelo Vasco ou pediu demissão após goleada? Entenda

NEGOCIAÇÃO

Ronaldo negocia venda de SAF do Cruzeiro a empresário parceiro