Compartilhe

Diocese de Patos lança Campanha da Fraternidade 2024 e propõe reflexão sobre amizade social

Por Airton Alves - Patos Verdade    Sexta-Feira, 15 de Março de 2024


A Campanha da Fraternidade 2024 foi lançada pela Diocese de Patos, nesta quinta-feira (14), com o tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos”.

Este ano, a campanha propõe um convite de conversão à amizade social e ao reconhecimento da vontade de Deus de que todos sejam irmãos e irmãs durante a Quaresma.

Padre Adalberto Santos, da equipe de campanhas da diocese, ressaltou a importância de promover a fraternidade entre todos.

“A proposta é trazer a tona esta visão de que, de fato somos todos irmãos e irmãs neste contexto que vivemos hoje de guerras e polarizações e de muitas divisões”, afirmou.

A Campanha da Fraternidade busca aprofundar a fraternidade como contraponto ao processo de divisão, ódio, guerras e indiferença, incentivando a comunhão e a solidariedade.

O Vigário Geral da Diocese de Patos, padre Luiz Gonzaga, que representou o Bispo Dom Eraldo, enfatizou a importância de abraçar e compreender a fraternidade e amizade social como necessidades humanas.

“Toda a sociedade se volte para esta amizade, esta fraternidade entre famílias, igrejas, em todas as igrejas, não só a católica e, realmente, levando a sociedade a despertar para uma vivência fraterna”, pontou.

Durante o período quaresmal, diversos eventos serão realizados, incluindo lançamentos, formações e atividades nas comunidades paroquiais, associações e escolas.

Estiveram também presentes ao evento, os padres José Elielton, da equipe de campanhas, João Saturnino de Oliveira, coordenador diocesano de pastoral e a coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa e Pastoral da Comunicação na Diocese de Patos, Maria Joseny.

 

 

« Voltar

FÉ EM DEUS

Comunidade na China recebe Bíblia traduzida pela 1ª vez após 100 anos

POLÊMICA

Cristãos são atacados por negar fazer convite de noivos gays

Veja também...

TRÁGICO

[VÍDEO] Parte de estrutura da casa de shows ‘Up Garden’ desaba em João Pessoa e deixa feridos

EM QUEDA

Análise: planejamento não garante rendimento, e Flamengo vive instabilidade

BRASILEIRÃO

Flu é massacrado, esgota desculpas e precisa deixar 2023 na história; análise