Compartilhe

Patos terá missa votiva para Santa Rita de Cássia nesta segunda-feira (22)

Por Zé Filho    Segunda-Feira, 22 de Maio de 2023


O dia 22 de maio é bastante significativo para os católicos devotos de Santa Rita de Cássia. A data, comemorada nesta segunda-feira, faz memória a data da morte da religiosa italiana no ano de 1457, ou seja, há 566 anos.

Em Patos, a única igreja dedicada à santa terá missa nesta data, a partir das 18h com a recitação do Santo Terço e, em seguida, missa solene presidida pelos padres Luiz Gonzaga e Lucivaldo Canuto, na Capela Santa Rita, no Juá Doce, zona norte da cidade.

A capela, pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, está localizada após o Hospital Infantil Noaldo Leite, próximo a praça do bairro, na rua Luiz Félix, sn.

Sobre Santa Rita:

Santa Rita de Cássia, nascida Margherita Lotti, foi uma freira agostiniana da diocese de Espoleto, Itália. Foi beatificada em 1627 e canonizada em 1900 pela Igreja Católica. Foi uma pessoa de muita fé e que salvou da peste o cunhado apenas pela oração. 

Oração:

Ó cara santa interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça que tanto necessito (faça o pedido). Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés sem ser atendido. Rogai por nós, ó gloriosa Santa Rita de Cássia, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Assim seja! Amém!
 

« Voltar

APRESENTAÇÃO

Jovens paraibanos se apresentam ao Papa Francisco, no Vaticano

DESCOBERTA

Bíblia hebraica mais antiga do mundo que pertence à família Safra é vendida por R$ 187 mi

Veja também...

LUTO

Morre a mãe do jornalista Vicente Conserva, Maria Prata, aos 88 anos

NO SERTÃO

PM prende dois homens por tráfico de drogas, em São José do Bonfim

NO SERTÃO

Projeto Praça com Segurança promove ciranda de serviços nas Sete Casas, em Patos