Compartilhe

Patos terá missa votiva para Santa Rita de Cássia nesta segunda-feira (22)

Por Zé Filho    Segunda-Feira, 22 de Maio de 2023


O dia 22 de maio é bastante significativo para os católicos devotos de Santa Rita de Cássia. A data, comemorada nesta segunda-feira, faz memória a data da morte da religiosa italiana no ano de 1457, ou seja, há 566 anos.

Em Patos, a única igreja dedicada à santa terá missa nesta data, a partir das 18h com a recitação do Santo Terço e, em seguida, missa solene presidida pelos padres Luiz Gonzaga e Lucivaldo Canuto, na Capela Santa Rita, no Juá Doce, zona norte da cidade.

A capela, pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, está localizada após o Hospital Infantil Noaldo Leite, próximo a praça do bairro, na rua Luiz Félix, sn.

Sobre Santa Rita:

Santa Rita de Cássia, nascida Margherita Lotti, foi uma freira agostiniana da diocese de Espoleto, Itália. Foi beatificada em 1627 e canonizada em 1900 pela Igreja Católica. Foi uma pessoa de muita fé e que salvou da peste o cunhado apenas pela oração. 

Oração:

Ó cara santa interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça que tanto necessito (faça o pedido). Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés sem ser atendido. Rogai por nós, ó gloriosa Santa Rita de Cássia, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Assim seja! Amém!
 

« Voltar

INTOLERÂNCIA

No México, famílias ficam sem água por serem cristãs: 'Não queremos vocês aqui'

NA TELA

Padre Fabrício Dias Timóteo celebra missa na TV Aparecida

Veja também...

VIOLÊNCIA

Ladrão pede corrida e rouba moto de mototaxista no Santo Antônio em Patos

MAIS SAÚDE

Parceria já introduziu mais de 100 DIUs em mulheres de Patos

PREOCUPANTE

Vigilância de Patos divulga novo índice de infestação de 4,6% por Aedes Aegypti (LIRAa)