Compartilhe

Paróquia e Seculte ultimam preparativos da festa de Nossa Senhora da Guia

Por Assessoria PMP    Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2022


Em parceria com a Prefeitura Patos, por meio da SECULTE, a população patoense poderá vivenciar este ano o retorno da tradicional festa da Guia, em comemoração aos 234 anos de fé e tradição.

Depois de dois anos suspensa em decorrência da pandemia, a tradicional festa de Nossa Senhora da Guia está de volta, começando no dia 14 de setembro, abrindo as atividades oficiais do período, com uma carreata, se estendendo até o dia 24, que será realizado a missa às 7h, e às 17h a tradicional procissão, além de outras atividades que irão preencher e valorizar ainda mais a festa, como apresentações culturais.

O secretário de Cultura, Turismo e Esporte, José Francisco (Zeca) destacou a importância da parceria com a tradicional festa religiosa.

"A festa da Guia representa muito em termos de Cultura, Turismo e Religioso, pois este ano a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte terá uma interação maior com a festa. Tivemos reunidos hoje pela manhã com o Padre Joácio e observando toda a programação vimos onde poderíamos somar para que o evento pudesse ter a grandeza que ele sempre teve e por fim afirmamos alguns detalhes que estavam pendentes", destacou Zeca.

« Voltar

FÉ EM DEUS

Muçulmano se converte ao cristianismo na prisão após orar: 'Deus dos Céus, se revele a mim'

INTOLERÂNCIA

Portas Abertas diz que perseguição aos cristãos aumentou 600% no mundo

Veja também...

CULTURAL

Pastel de carne com açúcar é tornado patrimônio cultural da Paraíba

NA PARAÍBA

Vereadores de Campina Grande também aprovam projeto para aumentar o próprio salário

ELEIÇÕES 2024

Baronesa é ‘rifada’ e vereadores do seu partido já tratam Ramonilson como candidato a prefeito de Patos