Compartilhe

Pentecostes 2022: Diocese de Patos realiza reunião preparatória para a festa

Por Maurício Lucena    Quinta-Feira, 26 de Maio de 2022


Na noite do dia 17, terça-feira, aconteceu no salão paroquial da Igreja Catedral de Nossa Senhora da Guia (Patos-PB), a     reunião preparatória para a Festa Diocesana de Pentecostes, deste ano de 2022. Participaram da reunião, os coordenadores do evento, os Padre Edvan Cabral e José Elielton, bem como outras lideranças, responsáveis pelas diversas equipes de trabalho.

A festa de Pentecostes 2022, acontecerá no dia 05 de junho, a partir da meia noite, com shows religiosos, animação e falas dos responsáveis dos pilares da evangelização. Este primeiro momento, será realizado no pátio da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fatima (Bairro Belo Horizonte). A partir das 21h, do dia 04, sábado, os fieis poderão se reunir em oração, na Igreja de Fátima, preparando-se par ao início da Festa de Pentecostes.

Pentecostes-2022-10x15cm_Prancheta-1-1-300x200

Programação da Festa de Pentecostes

A tradicional caminhada para o local da Missa de Pentecostes acontecerá às 3h. Mas este ano, com uma novidade: A Celebração será realizada em frente a Igreja de Nossa Senhor das Dores (Ao lado do Parque religioso Cruz da Menina) Os fieis serão conduzidos por animadores, que farão momentos de oração e animação, durante o trajeto. Confira a programação:

21h: Vigília e concentração dos fieis– Nossa Senhora de Fátima;

00h: Acolhida das Caravanas / Falas dos Pilares / Shows Religiosos;

03h: Caminhada a Igreja de Nossa Senhora das Dores – Cruz da Menina;

04h: Santa Missa

Identidade Visual da Festa 2022

A Diocese de Patos, lançou na última quarta-feira, 18 de maio, a Arte oficial para a Festa Diocesana de Pentecostes 2022. A logo contempla três aspectos importantes:

  1. O Fogo do Espírito Santo, que inflama os corações dos cristãos, para que estes anunciem com fervor, a Boa Nova de Cristo;
  2. A Comunidade ao redor da Eucaristia, alimento “que faz a Igreja”, recordando o Congresso Eucarístico Nacional, que será realizado neste ano, em Recife (PE);
  3. A Comunhão, a Participação e a Missão, tríade que caracteriza e direciona o Sínodo dos Bispos, que acontecerá no próximo ano.

 

« Voltar

FÉ EM DEUS

Muçulmano se converte ao cristianismo na prisão após orar: 'Deus dos Céus, se revele a mim'

INTOLERÂNCIA

Portas Abertas diz que perseguição aos cristãos aumentou 600% no mundo

Veja também...

POSITIVO

Brasil volta a ranking de 25 países mais atrativos para investimentos

POLÊMICA

Base de Lula na Câmara cobra fim de contratos bilionários do governo com empresas israelenses

POLÊMICA

Lira recua, admite erro com Padilha e nega pauta bomba com o governo: 'sem retaliação'