Compartilhe

Covid-19: Padre Ronaldo é transferido para hospital de Campina Grande após quadro piorar

Por Redação com blogdepianco.com.br    Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2021


Padre José Ronaldo Marques da Costa, pároco da Freguesia de Piancó, foi transferido de sua residência, onde recebia cuidados contra a Covid-19, para um hospital na cidade de Campina Grande-PB. Conforme apurado por nossa redação, na segunda-feira (18) o pároco sentiu incômodos, a exemplo de falta de ar e fadiga, e foi levado até a UPA, onde recebeu cuidados e constatou que sua pressão estava alta, talvez pela ansiedade.

Uma equipe médica avaliou a situação de Padre Ronaldo e acharam melhor transferí-lo para um hospital na cidade de Campina Grande, onde ele será melhor assistido.

Padre Ronaldo foi diagnosticado na última semana, com o novo coronavírus e estava com sintomas leves, por isso foi recomendado que ele recebesse os cuidados médicos em sua residência, na casa paroquial.

Pe. José Ronaldo Marques da Costa, é natural da cidade de Malta (PB), tem 56 anos. Foi ordenado em 18/11/1994, e é membro do Conselho Presbiteral da Diocese de Patos e é o atual Pároco das igrejas Matriz de Santo Antônio e Nossa Senhora do Rosário (Piancó – PB).

A população piancoense está em oração pela saúde de Padre José Ronaldo e as informações divulgadas por pessoas próximas ao pároco, na manhã dessa terça-feira (19), dão conta de que ele está bem e recebendo todos os cuidados necessários, já que o padre é obeso.

Diante dos sintomas conhecidos mais graves da Covid-19, como falta de ar e febre persistente, o mais indicado é buscar atendimento médico especializado. 

« Voltar

FÉ EM DEUS

Comunidade na China recebe Bíblia traduzida pela 1ª vez após 100 anos

POLÊMICA

Cristãos são atacados por negar fazer convite de noivos gays

Veja também...

EM ALTA

Especialista em marketing patoense tem um dos livros mais vendidos do Brasil e já é Best Seller

MAIS VIDA

Ação traz para Patos incentivo à doação de órgãos e tecidos

CULTURA

Historiador Romildo de Sousa será o homenageado do Troféu AQJP 2024