Compartilhe

Na mensagem de Natal, Papa Francisco diz que os corações estão em Belém

Por CNN Brasil    Segunda-Feira, 25 de Dezembro de 2023


O Papa Francisco disse que a mensagem do nascimento de Jesus está sendo rejeitada pela guerra. A fala aconteceu no início das celebrações do Natal no Vaticano neste domingo (24).

“Esta noite, os nossos corações estão em Belém, onde o Príncipe da Paz é mais uma vez rejeitado pela lógica fútil da guerra, pelo choque de armas que ainda hoje o impede de encontrar espaço no mundo”, disse o pontífice de 87 anos durante a missa da meia-noite na véspera de Natal na Basílica de São Pedro.

Com os intensos combates entre Israel e o Hamas em Gaza, as celebrações do Natal foram canceladas em Belém, localizada na Cisjordânia ocupada por Israel.

O papa, que repetidamente pediu um cessar-fogo na guerra Israel-Hamas, enfatizou esta noite que o nascimento de Jesus ofereceu um forte contraste com o “poder do mundo” e o desejo de “poder, fama e glória”.

Francisco destacou que quando Jesus nasceu “nenhum dos poderosos o notou” e estimulou aos fieis a não verem Deus em “termos pagãos” como uma energia que está ligada ao “poder, ao sucesso mundano e à idolatria do consumismo”.

Ele disse que Deus é, em vez disso, marcado pela “proximidade, compaixão e ternura” e não “entra em cena com poder ilimitado”, mas, em vez disso, “desce até os estreitos limites de nossas vidas”.

A celebração da missa da meia-noite do papa contou com a presença de cerca de 6,5 mil pessoas dentro da Basílica de São Pedro, juntamente com cardeais, bispos e padres.

« Voltar

FÉ EM DEUS

Comunidade na China recebe Bíblia traduzida pela 1ª vez após 100 anos

POLÊMICA

Cristãos são atacados por negar fazer convite de noivos gays

Veja também...

NA PARAÍBA

VÍDEO: perseguição entre policiais rodoviários federais e motorista de caminhão na BR-230

FORA DO CARGO

Vasco demite Ramón Díaz após goleada para Criciúma

BRASILEIRÃO

4x0: Criciúma atropela e aplica goleada histórica no Vasco em São Januário