Compartilhe

Arcebispo Dom Delson é alvo de fake news sobre sua aposentadoria

Por Redação 40 Graus com Wscom    Quinta-Feira, 14 de Março de 2024


O arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, foi vítima de uma fake news criada nesta quarta-feira (13). Em notícia falsa veiculada se daria conta de que o prelado estaria planejando o anúncio de seu desligamento da função de sétimo arcebispo da Arquidiocese da Paraíba. Em conversa com a reportagem do Portal 40 Graus, o Padre Ivonio, do clero paraibano, garantiu que Dom Delson prosseguirá no cargo e que neste momento está em Salvador em pregações para religiosos baianos.

“ Não há procedência nessa informação típica de fakenews, ou seja, notícia falsa sem a menor procedência”, afirmou o sacerdote.

Recentemente a Arquidiocese da Paraíba acolheu o seu bispo Auxiliar, Dom Alcivan Tadeus, que terá como papel ajudar Dom Delson na condução do rebanho católico na Igreja Particular da Paraíba. Bispos e padres católicos devem apresentar à autoridade eclesiástica superior seus pedidos de emeritude, aposentadoria, através do qual se desligam de suas funções administrativas e obrigações funcionais com a Igreja. Dom Manoel Delson atualmente tem 69 anos, ficando como arcebispo da Paraíba pelo menos até 2029.

« Voltar

FÉ EM DEUS

Comunidade na China recebe Bíblia traduzida pela 1ª vez após 100 anos

POLÊMICA

Cristãos são atacados por negar fazer convite de noivos gays

Veja também...

EM QUEDA

Análise: planejamento não garante rendimento, e Flamengo vive instabilidade

BRASILEIRÃO

Flu é massacrado, esgota desculpas e precisa deixar 2023 na história; análise

OPINIÃO

Landim diz por que, se sair do Flamengo, Gabi 'perderá imagem'