Compartilhe

Novo bispo auxiliar da Arquidiocese da Paraíba é apresentado à comunidade católica

Por Nice Almeida/ClickPB    Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024


O novo bispo auxiliar da Arquidiocese da Paraíba, Dom Alcivan Tadeus, foi apresentado nesta sexta-feira (23) à comunidade católica, em João Pessoa. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, ele disse que irá atuar com muita sintonia com o arcebispo Dom Manoel Delson.

“Para mim é uma alegria estar aqui para colaborar com Dom Delson e viver uma sintonia plena. Venho para ajudar as demandas”, falou na entrevista.

Dom Alcivan informou que Dm Delson já lhe deu novas atribuições. “Ele já me deu algumas atribuições para começar o meu ministério”, disse.

Novo bispo é elogiado por Dom Delson

O novo bispo auxiliar, Dom Alcivan, foi elogiado por Dom Delson. O líder religioso ressaltou que trata-se de uma pessoa jovem, mas com muita experiência.

“É uma pessoa jovem que vem para somar e ajudar nas atividades pastorais e administrativas da nossa Arquidiocese. Ele é bem preparado. O conheço, já trabalhei com ele em Caicó, quando ele era nosso vigário geral”, concluiu.

Nomeação do novo bispo

Dom Alcivan foi nomeado bispo auxiliar da arquidiocese da Paraíba pelo Papa Francisco no dia 8 de novembro do ano passado, e no dia 2 de fevereiro (Festa da Apresentação do Senhor) foi ordenado pelo bispo de Caicó e vice-presidente do Regional Nordeste 2, da CNBB NE 2 (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Antônio Carlos Cruz.

Dom Alcivan Tadeus será o terceiro bispo auxiliar da Arquidiocese da Paraíba. Antes dele, Dom Manuel Pereira da Costa foi nomeado em 31 de maio de 1954, sua sagração episcopal deu-se na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em 15 de agosto do mesmo ano.

O segundo foi Dom Marcelo Pinto Carvalheira que foi nomeado bispo auxiliar da Paraíba em 29 de outubro de 1975, sendo ordenado bispo em 27 de dezembro deste mesmo ano, e em 9 de novembro de 1981, foi designado bispo da recém criada Diocese de Guarabira. Em 29 de novembro de 1995 foi designado para ser Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba.

« Voltar

INTOLERÂNCIA

Portas Abertas diz que perseguição aos cristãos aumentou 600% no mundo

FÉ E DEVOÇÃO

Capela Santa Rita de Patos passa por reforma e fiéis podem colaborar

Veja também...

CUMPRIMENTO

PM cumpre mandado de prisão contra apenado do Romero Nóbrega

DESTAQUE

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

MAIS SAÚDE

Servidores da Câmara de Patos têm oferta de serviços de saúde e ações de segurança no trabalho