Compartilhe

Arquidiocese da Paraíba apresenta hoje novo bispo auxiliar nomeado pelo Papa Francisco

Por Monica Melo - Click PB    Quinta-Feira, 22 de Fevereiro de 2024


A Arquidiocese da Paraíba apresenta hoje (22) o novo bispo auxiliar que foi nomeado pelo Papa Francisco, Dom Alcivan Tadeus. A celebração, que é a Festa da Cátedra de São Pedro, ocorre na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, às 19h.

O novo bispo auxiliar será um colaborador próximo de Dom Manoel Delson, arcebispo metropolitano da Paraíba, na condução dos assuntos da Arquidiocese, a qual tem uma extensa jurisdição. A arquidiocese abrange mais de 100 paróquias distribuídas pelas regiões do litoral, zona da mata e agreste.

Dom Alcivan foi nomeado bispo auxiliar da arquidiocese da Paraíba pelo Papa Francisco no dia 8 de novembro do ano passado, e no dia 2 de fevereiro (Festa da Apresentação do Senhor) foi ordenado pelo bispo de Caicó e vice-presidente do Regional Nordeste 2, da CNBB NE 2 (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Antônio Carlos Cruz.

Dom Alcivan Tadeus será o terceiro bispo auxiliar da Arquidiocese da Paraíba. Antes dele, Dom Manuel Pereira da Costa foi nomeado em 31 de maio de 1954, sua sagração episcopal deu-se na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em 15 de agosto do mesmo ano.

O segundo foi Dom Marcelo Pinto Carvalheira que foi nomeado bispo auxiliar da Paraíba em 29 de outubro de 1975, sendo ordenado bispo em 27 de dezembro deste mesmo ano, e em 9 de novembro de 1981, foi designado bispo da recém criada Diocese de Guarabira. Em 29 de novembro de 1995 foi designado para ser Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba.

Dom Manoel Delson e Dom Alcivan Tadeus atenderão a imprensa no Centro Cultural São Francisco no dia 22 de fevereiro às 18h20 para falar exclusivamente da chegada do novo bispo auxiliar .

« Voltar

FÉ EM DEUS

Comunidade na China recebe Bíblia traduzida pela 1ª vez após 100 anos

POLÊMICA

Cristãos são atacados por negar fazer convite de noivos gays

Veja também...

LUTO

Coren-PB lamenta morte de Técnica de Enfermagem em Patos

OPORTUNIDADE

Divulgado gabarito das provas do concurso do Banco do Nordeste

NA PARAÍBA

STF atende recurso de Ricardo Coutinho e mantém ação da Calvário na Justiça Eleitoral