Compartilhe

Católicos na Paraíba voltam a percorrer os 14 km de procissão na 259ª Romaria da Penha

Por Lucas Isídio - Click PB    Sexta-Feira, 18 de Novembro de 2022


Após a suspensão ocorrida por causa da pandemia do novo coronavírus, os católicos voltam a celebrar a Romaria da Penha e a percorrer os 14km na 259ª edição da procissão que já faz parte do calendário religioso e cultural da Paraíba. São sete horas de caminhada até o Santuário da Penha, no bairro da Penha, em João Pessoa.

O percurso é o mesmo de todos os anos. A Romaria da Penha partirá da Igreja de Lourdes, na Rua das Trincheiras, às 22h do sábado (26), e passará pelas Avenidas João Machado, Dom Pedro II, Via Expressa Padre Zé, em frente à UFPB, a principal dos Bancários, além de percorrer a via por trás do Mangabeira Shopping, e a Avenida Hilton Souto Maior até o bairro da Penha.

Máscaras e caminhada

Neste ano, mesmo com a queda de casos registrada na maior parte do ano após o avanço da vacinação, houve aumento de casos neste mês de novembro e a orientação da Arquidiocese da Paraíba é que os católicos que se sentirem mais seguros, podem usar a máscara durante a procissão.

Cada fiel deve avaliar, também, se consegue percorrer os 14km da Romaria da Penha, afinal, a caminhada é longa e cansativa.

Programação inclui rifa de moto e TV

A programação da Romaria da Penha começa já no próximo sábado (19), com missas e outras ações. Haverá, também, a rifa beneficente de uma TV 32 polegadas e de uma moto 50 cilindradas. As informações de como concorrer estão no perfil da Arquidiocese da Paraíba no Instagram.

 

« Voltar

NO SERTÃO

Igreja Católica Apostólica Anglicana realiza Ordenação Presbiteral no sábado (27), em Desterro

NO SERTÃO

Padre Fabrício lança Diário Devocional em noite de louvor nesta quarta (24), em Patos

Veja também...

BRASILEIRÃO

Escalação do Flamengo: time terá volta de titulares contra o Botafogo

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD