Compartilhe

Católicos na Paraíba voltam a percorrer os 14 km de procissão na 259ª Romaria da Penha

Por Lucas Isídio - Click PB    Sexta-Feira, 18 de Novembro de 2022


Após a suspensão ocorrida por causa da pandemia do novo coronavírus, os católicos voltam a celebrar a Romaria da Penha e a percorrer os 14km na 259ª edição da procissão que já faz parte do calendário religioso e cultural da Paraíba. São sete horas de caminhada até o Santuário da Penha, no bairro da Penha, em João Pessoa.

O percurso é o mesmo de todos os anos. A Romaria da Penha partirá da Igreja de Lourdes, na Rua das Trincheiras, às 22h do sábado (26), e passará pelas Avenidas João Machado, Dom Pedro II, Via Expressa Padre Zé, em frente à UFPB, a principal dos Bancários, além de percorrer a via por trás do Mangabeira Shopping, e a Avenida Hilton Souto Maior até o bairro da Penha.

Máscaras e caminhada

Neste ano, mesmo com a queda de casos registrada na maior parte do ano após o avanço da vacinação, houve aumento de casos neste mês de novembro e a orientação da Arquidiocese da Paraíba é que os católicos que se sentirem mais seguros, podem usar a máscara durante a procissão.

Cada fiel deve avaliar, também, se consegue percorrer os 14km da Romaria da Penha, afinal, a caminhada é longa e cansativa.

Programação inclui rifa de moto e TV

A programação da Romaria da Penha começa já no próximo sábado (19), com missas e outras ações. Haverá, também, a rifa beneficente de uma TV 32 polegadas e de uma moto 50 cilindradas. As informações de como concorrer estão no perfil da Arquidiocese da Paraíba no Instagram.

 

« Voltar

MUDANÇAS

Deputados aprovam projeto que proíbe acréscimos aos textos da Bíblia

MUDANÇAS

Diocese de Patos promove transferências de padres para 2023

Veja também...

NA PARAÍBA

Reajuste de mensalidade das escolas na Paraíba em 2023 será entre 10% e 15%

NA PARAÍBA

PF deflagra operação e cumpre 24 mandados contra facção criminosa na Paraíba

NA PARAÍBA

Chove em vários municípios da PB nas últimas 24h