Compartilhe

Sem-teto que iria se suicidar em evento evangelístico desiste após ouvir a voz de Deus

Por Guia Me    Sábado, 29 de Abril de 2023


Quando Jeremy Johnson se preparava para ser um pastor na universidade cristã Bethany College nos Estados Unidos, Deus o usou de uma forma que ele nunca imaginaria para alcançar um perdido.

Jeremy fazia parte de um grupo de teatro da faculdade, que costumava viajar e se apresentar pelo país, pregando o Evangelho.

Certa vez, o grupo foi convidado para participar de um evento evangelístico em Hollywood, na Califórnia.

O evento de rua, promovido todos os anos por um ministério local, contava com adoração, pregação e teatro ao longo do dia. O ministério também distribuiu 5 mil cachorros-quente, reunindo centenas de pessoas.

O grupo de teatro se apresentou com grande sucesso e estava combinado que Jeremy ministraria no final.

Pane no som

Porém, assim que o evangelista começou a falar, o microfone parou de funcionar. “Eu ia dar uma mensagem de salvação, mais de 5 mil pessoas estavam reunidas nas ruas de Hollywood. Quando chego lá em cima, meu microfone não funciona. Fizemos todo esse trabalho, então você acha que vai acontecer”, contou ele, ao canal do YouTube Supernatural Stories.

Durante mais de 30 minutos, a equipe técnica tentou arrumar o som e os cristãos oraram por uma intervenção divina. Mas nada adiantou.

Enquanto o tempo passava, a multidão acabou se dispersando e restaram apenas os voluntários do ministério.

Frustrado e com raiva de Deus, Jeremy desistiu e disse ao Senhor: “Deus, se você não quer que essas pessoas sejam salvas, tudo bem, eu também não me importo”.

Então, ele decidiu ir ao McDonald’s, do outro lado da rua, porque estava com fome. Quando estava entrando no restaurante, ele tropeçou em um morador de rua, que estava deitado no chão embaixo de um cobertor, que ele havia pensado que era um lixo.

Alcançando uma vida

“A pessoa saiu do cobertor e começou a gritar: ‘Meu nome é Papelão!’”. Assustado, Jeremy desviou e entrou rapidamente no McDonald’s.

O jovem comprou seu Big Mac e estava voltando para o local do evento, quando ouviu a voz de Deus pela primeira vez em sua vida.

“Jeremy, dê esse lanche para o Papelão. Quando eu estava quase do outro lado da rua, senti que tinha que voltar”, lembrou.

O evangelista deu seu Big Mac, uma batata frita grande e a Coca-Cola ao sem-teto, que ao receber o lanche começou a chorar e perguntou: “Quem disse para você me dar isso?” 

"Papelão, você nunca vai acreditar em mim. Jesus me disse para dar isso a você”, disse Jeremy.

O jovem perguntou porque ele estava chorando e o homem contou sua história. “Eu costumava frequentar aquela igreja que faz evangelismo, mas perdi meu emprego. Acabei aqui. Todos os anos, eles saem e nos dizem o quanto Jesus nos ama. Mas não me sinto muito amado por Deus”, contou o homem.

Plano suicida impedido

Ele revelou que naquele dia, havia planejado tirar sua própria vida durante a pregação de Jeremy no evento.

“Hoje, ouvi uma voz enquanto eles estavam se preparando no meio da mensagem: 'Suba até o topo daquele prédio e, no meio da mensagem, pule’. Eu subi lá. Eu tinha um cachorro-quente em minhas mãos. Quando cheguei lá em cima, saí pela janela e você estava prestes a falar. Bem quando você começou a falar, seu microfone foi cortado”, disse o morador de rua.

Ele teve seu plano de suicídio interrompido pela falha do som e desistiu de pular. Nesse momento, o evangelista entendeu que, o seu microfone parou de funcionar, para salvar uma vida, era providência de Deus.

O sem-teto continuou: “Ouvi outra voz que disse: 'Samuel, me peça qualquer coisa'. Eu disse: ‘Ok, Deus, se você é real, quero que aquele homem [Jeremy] me traga um Big Mac, uma batata frita grande e uma Coca-Cola”.

Então, o evangelista pregou sobre o amor de Deus a Samuel. O homem orou junto com Jeremy e entregou sua vida a Cristo naquele dia.

“O Deus que eu sirvo, Ele sempre vê 'aquele'. Ele não vê multidões. Ele não nos fez cozinhar cachorros-quentes para 5.000. Eu falaria minha mensagem sem microfone para um homem que havia esquecido seu nome. Seu nome verdadeiro era Samuel. E ele estava ouvindo a voz do Senhor”, refletiu Jeremy.

« Voltar

INTOLERÂNCIA

Gideões são impedidos de distribuir Bíblias em hospitais dos EUA

INTOLERÂNCIA

Atriz cristã é condenada a pagar US$ 350 mil após ser demitida por postagem bíblica sobre homossexualidade

Veja também...

NO SERTÃO

Após ser preso, médico preso por suspeita de agredir ex-mulher é demitido

FIM DE TUDO

'Deus manda você se preparar': brasileiras estocam comida para o fim do mundo

SUPERAÇÃO

Fla bate novo recorde com receita bilionária e reduz dívida em 79% no balanço