Compartilhe

Altar representando a Última Ceia fica intacto depois de passagem de tornado

Por Gospel Prime    Domingo, 19 de Dezembro de 2021


Um altar representando “A Última Ceia” de Michelangelo permaneceu de pé na  Primeira Igreja Cristã de Mayfield enquanto o resto da igreja sofreu danos catastróficos após a passagem do tornado que atingiu Mayfield, Kentucky, no último fim de semana.

De acordo com The Christian Post, o pastor sênior da igreja, Milton West, contou que o altar é onde a congregação da igreja normalmente serviria à comunhão.

“Conseguimos resgatar nossa linda mesa de comunhão. Conseguimos salvar as peças mais importantes do que sobrou da nossa igreja”, disse West.

West conta que a congregação foi afortunada de que a perda de vidas na família da igreja tem sido “mínima”. Observando também que a mesa de comunhão era o centro da experiência de adoração.

“O que você tenta fazer é reenquadrar, repensar o que tudo isso significa e não exagerar. Há muitas pessoas lá fora que diriam que isso é um sinal de Deus de que algo está errado. Não abraçamos essa noção. Nossa  é positiva, e Deus nunca é o autor de coisas ruins na vida das pessoas”, disse West.

O ministro da Igreja Metodista Mayfield First United,  reverendo Joey Reed, abrigou-se durante a tempestade com sua esposa no armário dentro do porão de seu prédio da igreja. Em meio à devastação, Reed agradece a Deus.

“A devastação ao nosso redor é inacreditável. Graças a Deus as partes do prédio que desceram não caíram sobre nós. Tudo o que me importa é o fato de que os bens mais valiosos da minha vida, a vida da minha esposa e meus filhos, estão todos seguros, e todo o resto é substituível”, afirmou ele.

A Primeira Igreja Cristã realizou um culto no domingo para membros da comunidade fora do prédio destruído. E anunciou na quinta-feira que realizará seu próximo culto no próximo domingo na Escola Primária Mayfield, declarando: “Nossa igreja vive novamente!”

« Voltar

INTOLERÂNCIA

No México, famílias ficam sem água por serem cristãs: 'Não queremos vocês aqui'

NA TELA

Padre Fabrício Dias Timóteo celebra missa na TV Aparecida

Veja também...

EXPECTATIVA

Reunião na Prefeitura traz perspectiva de redução de custo de estádio do Fla

CONFUSÃO

Reunião de Vasco e 777 tem ameaça de processo e clima tenso

DE CHEGADA

Palmeiras anuncia pré-contrato com o meia Felipe Anderson, da Lazio