Compartilhe

Padre batiza recém-nascida com ácido em vez de água benta

Por Terra    Terça-Feira, 21 de Março de 2023


Uma criança de oito meses foi parar no hospital de Messina, na região da Sicília, após ser batizada com uma mistura de água e ácido em uma igreja de Villafranca Tirrena nesta segunda-feira (20). Apesar da urgência, a neném recebeu alta sem lesões graves.

Segundo o jornal local "La Gazzetta del Sud", a água usada no batismo tinha gotas de algum ácido ou de algum desinfetante usado na limpeza da pia batismal. No entanto, tudo indica que a situação não passou de um acidente.

A primeira reconstituição feita pelas autoridades indica que o tio da menina informou que sentiu um forte cheiro na água usada e que as gotas que caíram na cabeça e no colo da criança deixaram uma marca vermelha na pele. Ela foi levada rapidamente para o Policlínico de Messina e os médicos constataram que as suas condições de saúde não pediam por uma internação mais prolongada.

Os policiais ainda falaram com funcionários da igreja e um deles teria, sem o conhecimento do padre, enchido com água uma garrafa de um produto tóxico - ainda não se sabe qual - e esse líquido foi colocado na pia batismal.

A família não fez uma denúncia formal contra o padre ou os funcionários da igreja porque informaram que acreditam que o ato foi "fruto de uma desatenção" e que ocorreu em total boa fé.

« Voltar

NO SERTÃO

Igreja Católica Apostólica Anglicana realiza Ordenação Presbiteral no sábado (27), em Desterro

NO SERTÃO

Padre Fabrício lança Diário Devocional em noite de louvor nesta quarta (24), em Patos

Veja também...

BRASILEIRÃO

Escalação do Flamengo: time terá volta de titulares contra o Botafogo

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD