Compartilhe

Igreja vira 'bar' em protesto contra medidas de restrição do coronavírus

Por Gospel Prime    Quarta-Feira, 24 de Junho de 2020


igreja Comunidade Redentor em San Lorenzo, na província de Santa Fé, Argentina, protestou contra as medidas de restrições propostas pelo governo argentino transformando o templo em um “bar”.

Apesar da reabertura gradual de outros espaços públicos, como centros comerciais e bares, as igrejas ainda estão proibidas de receberem público.

Os fiéis se posicionaram sentados em mesas colocadas no interior do templo e os pastores se transformaram em garçons levando a Bíblia em bandejas para “servir os clientes”.

“Estamos hoje aqui, vestidos assim, com uma bandeja na mão, porque parece que esta é a única forma de podermos servir a palavra de Deus”, afirmou o pastor Daniel Cattaneo.

“E agora, podemos abrir, governador Perotti?”, perguntaram nas redes sociais os pastores, fazendo alusão à decisão do governo estadual, que “voltou atrás” na permissão de reabertura de celebrações religiosas, mas não na de espaços de lazer como bares e casinos.

“Queremos exercer o nosso direito constitucional de praticar a nossa fé. Preocupa-nos que limitem os nossos direitos”, disse o pastor aos seus fiéis no dia em que a Igreja Redentor celebrava 75 anos de existência. Uma celebração que misturou festa e protesto.

 

 

 

« Voltar

INVESTIGAÇÃO

Pastor é investigado pela polícia após revelar ter beijado a filha na boca

FÉ EM DEUS

Pelo menos 743 línguas já possuem a Bíblia completa

Veja também...

ELEIÇÕES 2024

TRE dispensa biometria para eleitores regulares na Paraíba

DESENVOLVIMENTO

Bancada da PB se reúne com ministro dos Transportes para debater andamento de obras no estado

ESTATÍSTICAS

Quaest: 50% aprovam o trabalho de Lula; presidente melhora entre evangélicos e na região Sul