Compartilhe

Por seguir a Jesus, mãe e filha são queimadas com água fervente

Por Gospel Prime    Domingo, 14 de Abril de 2024


Em uma série de ataques motivados pela fé, uma mãe e sua filha de 10 anos enfrentaram queimaduras graves, enquanto um evangelista foi brutalmente assassinado em Uganda.

Zafara Nagudi, 33 anos, e sua filha, Sharifa Nangobi, foram vítimas de violência por causa de sua recente conversão ao cristianismo durante um evento evangelístico ao ar livre na cidade de Namutumba.

Em 25 de março, durante uma sessão de oração em sua casa, Nagudi se deparou com seu marido, Musobya Mujjibu, 37 anos, que reagiu com violência ao descobrir sobre a fé recém-adotada de sua família.

Nagudi relatou que enquanto ela e suas filhas oravam, Mujjibu, que é muçulmano, entrou na cozinha e interrompeu o momento. “Contei a verdade a ele, que estávamos orando a Jesus Cristo para ajudar nossa família. Ele ficou muito furioso”, disse ela.

Sem piedade, Mujjibu agrediu brutalmente Nagudi e sua filha com água quente, deixando-as com queimaduras graves. Após o ataque, Nagudi conseguiu pedir ajuda e foi levada ao hospital, onde recebeu tratamento por suas queimaduras.

Enquanto isso, em outro incidente, o evangelista Ronald Twinomugisha, após converter quatro muçulmanos ao cristianismo, foi ameaçado e posteriormente assassinado em sua casa na aldeia de Busei B, no distrito de Iganga, em 30 de março.

Segundo Morning Star News, Twinomugisha foi ouvido pedindo ajuda antes de ser encontrado morto pela manhã seguinte. Os agressores deixaram uma nota culpando-o por “enganar os muçulmanos e afastá-los do caminho de Alá”.

O assassinato de Twinomugisha, que era conhecido por sua generosidade e por ajudar os jovens locais, desencadeou uma busca policial por suspeitos.

Esses atos de violência são um triste lembrete das tensões religiosas que persistem em Uganda e da necessidade de garantir a segurança das comunidades cristãs em todo o país.Por

« Voltar

FÉ EM DEUS

Comunidade na China recebe Bíblia traduzida pela 1ª vez após 100 anos

POLÊMICA

Cristãos são atacados por negar fazer convite de noivos gays

Veja também...

DESENVOLVIMENTO

Estação Ferroviária de Patos será revitalizada numa parceria entre Prefeitura, Fecomercio e SENAC

NO SERTÃO

Prefeito Umberto Jefferson faz entrega de casas populares a munícipes de São Mamede

LUTO

Coren-PB lamenta morte de Técnica de Enfermagem em Patos