Cantor Paulo César do Grupo Logos se apresenta em Patos neste sábado no S.O.S Jovem

Por Guia Me Sábado, 9 de Agosto de 2025
Um menino de 12 anos, portador de uma doença rara que já tirou a vida do pai e do irmão mais velho, emocionou milhares ao declarar sua fé em Jesus apesar do prognóstico médico: “Se Ele não fizer, vai continuar sendo Deus”.
Israel é portador da Síndrome de Loeys-Dietz (SLD), uma condição genética rara que dilata a aorta e compromete a circulação sanguínea. Hereditária, a doença afeta o tecido conjuntivo — estrutura que dá firmeza e elasticidade a órgãos, vasos sanguíneos, pele e ossos.
“Para a medicina, eu tenho uma sentença, mas, para Deus, nada é impossível. Olhando para mim, eu pareço um menino comum, mas o Senhor me escolheu para um propósito maior”, declarou Israel no Instagram.
O menino recebeu o diagnóstico em janeiro de 2024, após perder o irmão Miguel, de apenas 14 anos, em 2023, e o pai anos antes — ambos vítimas de complicações da mesma condição. Apesar disso, sua fé permanece firme.
Recentemente, Israel participou de um evento de jovens da Comunidade Vida Church, em Muriaé, município de Minas Gerais. Durante um momento de oração liderado por ele, Israel declarou: “Se Ele não fizer vai continuar sendo o meu Deus”.
Em seguida, continuou: “Pai, que venha o Teu Espírito Santo sobre este lugar, Deus. Que nós venhamos a ser cheios. Que, quando sairmos, as pessoas vejam o Teu esplendor sobre nós, Jesus. Venha sobre nós todos os dias, ó Pai. Que, onde a planta dos nossos pés pisar, sejamos cheios da Tua presença. Em nome de Jesus”.
No perfil do mini
stério de jovens da igreja, os líderes compartilharam: “Esse é o Israel. Ele não carrega apenas uma enfermidade, ele carrega uma fé pura, sincera e inabalável. E essa fé tem impacto, ela influencia. Ela desperta outras crianças a conhecerem um Deus que não depende de milagres para ser reconhecido como Pai”.
“Israel é sinal vivo de que Deus ainda levanta uma geração que o ama acima de todas as coisas. Uma geração que não prega com discurso, mas com entrega e verdade”, acrescentaram.
Síndrome de Loeys-Dietz (SLD)
Segundo especialistas, a SLD pode provocar dilatação e fragilidade da aorta e outros vasos sanguíneos, alterações esqueléticas, traços faciais característicos e problemas de pele e visão.
O diagnóstico precoce é essencial para prevenir complicações graves. No caso de Israel, a cirurgia para correção da dilatação da aorta foi adiada por causa da idade.
“Eu posso operar, mas devido a minha idade a médica decidiu adiar”, explicou ele. Enquanto isso, ele vive com restrições: “Eu não posso fazer exercício físico, eu não posso correr, eu não posso subir e descer a escada e eu tomo o remédio todos os dias para controlar minha pressão e diminuir meus batimentos cardíacos”.
No entanto, Israel tem superado as circunstâncias à medida que permanece confiante no poder de Deus. Nas redes sociais, ele compartilha seu testemunho:
“Meu pai faleceu dia 7 de novembro de 2017 e o meu irmão faleceu dia 11 de dezembro de 2023. Mas eu vou viver durante muitos anos e vou contar o milagre de Jesus na minha vida para você”.