Compartilhe

Pessoas aceitam Jesus em culto fúnebre de Pedro Henrique: 'Até na morte foi evangelista'

Por Guia Me    Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2023


No último sábado (16), ocorreu o culto fúnebre do cantor gospel Pedro Henrique na 1ª Igreja Batista de Porto Seguro, na Bahia. 

Vídeos do culto fúnebre, que foram publicados nas redes sociais, mostram o momento em que familiares e amigos se despediram do artista, de 30 anos. 

Durante a cerimônia, artistas da “Todah Music”, mesma gravadora de Pedro Henrique, cantaram o seu grande sucesso “Vai ser tão Lindo” e muitos ficaram emocionados.

Em determinado momento, o pastor Leonardo Peixoto, da Belém Church, iniciou um apelo, onde afirmou: “Até em sua morte, esse menino [Pedro Henrique] foi um evangelista”.

Logo após, ele convidou pessoas no local a se renderem a Jesus: “O Senhor está te dando uma oportunidade”.

E continuou: “Muitas vezes fazemos coisas que não temos vergonha, mas quando é para entregar a nossa vida àquele que de fato é o autor da vida, muitas vezes questionamos se estamos preparados”.

Vidas foram salvas

Em seguida, pessoas foram à frente e receberam Jesus Cristo como seu Salvador. No Instagram, muitos internautas comentaram o vídeo que registrou o momento glorificando a Deus e contando testemunhos.

“Eu e minha vizinha costumamos sair para beber, mas depois que ele morreu, decidimos nos consertar e ir pra igreja. Estou decidida a não querer mais fazer coisas que não agradam a Deus. A vida é breve e o Senhor quer que estejamos preparados”, disse uma internauta.

“Foi tão lindo esse momento, o mover no culto fúnebre foi sobrenatural. Apenas a confirmação de que o Senhor usou o nosso amado amigo Pedro em todas as fases de sua vida e toda ela incluía o propósito de Deus”, comentou uma mulher.

“Eu estava afastada da presença de Deus, mas voltei. Estamos nos últimos dias”, testemunhou outra internauta.

Família 

Heleno Santos, pai do cantor, falou com a TV Bahia no velório e deu detalhes sobre a causa da morte do filho: “No laudo que foi feito pelo IML de Feira de Santana [município da Bahia] não existe causa da morte, é morte natural. Não existe lesão a nenhum órgão, não existe nada”.

Ele se emocionou dizendo: “Nós entendemos o propósito de Deus, em nenhum momento nós questionamos porque Ele sabe de todas as coisas. Mas o coração de um pai e de uma mãe não pode suportar a dor da separação e da perda. Então, qualquer palavra que for dita, não mensura esse momento de dor”.

“Meu, da minha esposa, da minha nora que perdeu o esposo que acabou de ser pai. De uma filha que ainda vai fazer dois meses e que vai crescer ouvindo a história e vendo vídeos do pai, do homem honrado com uma reputação ilibada”, declarou ele em lágrimas.

No programa Encontro, da TV Globo, ele afirmou: “Meu único filho, morreu em cima do palco fazendo aquilo que ele fazia desde os três anos de idade. A dor é grande, só Deus para confortar nossos corações”.

 Suilan Barreto, esposa de Pedro Henrique, também se pronunciou sobre a morte do marido e pai de sua filha Zoe, de apenas um mês.

“Meu amor, para sempre meu amor. Cuidarei da nossa filha como você sempre sonhou. Ficarei com sua mãe como Rute e prometo falar com ela todos os dias assim como você fazia. Você sabe que eu e seu pai somos parceiros. Nós ficamos amor e vamos honrar a sua descendência. Eu te amo e para sempre vou te amar”, disse ela em seu Instagram.

Morte do cantor

Pedro Henrique morreu após passar mal durante um show no dia 13 de dezembro. Ele se apresentava em um culto em Feira de Santana, na Bahia, quando caiu em cima do palco. 

cantor gospel começou a carreira profissional em 2015, quando passou a publicar covers em seu canal do YouTube. Em 2019, depois de participar de uma banda por três anos, e lançar o álbum “Grande é o Senhor”, Pedro começou a investir na carreira solo. 

Nas redes sociais, ele costumava compartilhar momentos com a família e shows, e contava com quase 900 mil seguidores.

« Voltar

NO SERTÃO

Igreja Católica Apostólica Anglicana realiza Ordenação Presbiteral no sábado (27), em Desterro

NO SERTÃO

Padre Fabrício lança Diário Devocional em noite de louvor nesta quarta (24), em Patos

Veja também...

DESENVOLVIMENTO

Patos terá pavimentada mais de 200 ruas até o final deste ano

MAIS ESPORTE

Projeto Impulsionar levará mais esporte para crianças e adolescentes de Patos

ECONOMIA

Impostos e mais: saiba o que a reforma tributária pode mudar no dia a dia