Compartilhe

Conversão: reeleito, Wallber Virgolino torna-se evangélico da Assembleia de Deus

Por Agenda Política    Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2022


Reeleito com 49.419 mil votos para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Wallber Virgolino (PL), tomou uma decisão de cunho pessoal, no dia 02 de outubro, tão logo saiu o resultado das urnas no primeiro turno. Ele se dirigiu a uma igreja evangélica, em João Pessoa, e decidiu tornar pública sua conversão e fé.

O parlamentar estadual declarou, em culto da Assembleia de Deus, denominação liderada pelo pastor José Carlos de Lima, que agora é crente em Jesus Cristo. O blog Agenda Política teve acesso à informação, que estava restrita à igreja, e confirmou os detalhes com o deputado.

“Conheci a igreja em 2018 e me identifiquei, principalmente com a característica pentecostal. Passei a frequentar a igreja e fui tocado em meu coração. Estou mais tranquilo, minha vida está mais tranquila, e para tudo tem um momento, então Deus me tocou e eu aceitei [a Cristo] como Salvador pessoal”, disse o deputado ao blog.

Ainda segundo o deputado, a decisão em deixar sua conversão para após a eleição teve um motivo: evitar eventuais motivações políticas. “Deixei para fazer isso após a eleição, para que ninguém confundisse isso com política. Deixei para aceitar no dia da minha vitória, então fui à igreja e aceitei lá. Esperei o momento certo”, acrescentou.

O blog teve acesso às imagens do dia seguinte à decisão do deputado, em um culto no Templo Central da Assembleia de Deus, em Jaguaribe, no dia 03 de outubro, em que o parlamentar reafirmou seu novo compromisso público de fé. Ele foi apresentado pelo pastor presidente da Igreja, José Carlos de Lima. (Assista abaixo).

 

 

Wallber deve integrar, assim, a formação de uma eventual “Bancada Evangélica” na ALPB. Além dele, são do meio cristão evangélico os deputados estaduais Felipe Leitão (PSD), Jutay Meneses (Republicanos) e a suplente de deputada estadual Lucinha Lima (PSD), que deve assumir o mandato no próximo ano com a licença do titular.

« Voltar

MUDANÇAS

Deputados aprovam projeto que proíbe acréscimos aos textos da Bíblia

NA PARAÍBA

Católicos na Paraíba voltam a percorrer os 14 km de procissão na 259ª Romaria da Penha

Veja também...

INDEFINIÇÃO

TJDF-PB adia julgamento de ação do Esporte por que jogadores do Internacional não foram localizados

NO SERTÃO

Vereadoras do Republicanos são reeleitas presidente e vice da Câmara de Malta

NO SERTÃO

Polícia militar apreende duas armas de fogo em Cacimbas