Compartilhe

Empresário sobrevive após atestado de óbito estar assinado: 'Sou a resposta de um milagre'

Por Guia me    Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020


A história do empresário Pedro Barcelos Júnior, 36 anos, é feita de fé e de milagres. Em 2001, ele sofreu um acidente de carro ao retornar do trabalho para casa, sendo o único sobrevivente. “Infelizmente, perdi dois colegas de trabalho e a esposa de um deles. Minha chance de viver era mínima, pois tive queimaduras em 80% das pernas que deixaram cicatrizes extensas, como também na região abdominal e lombar, após retirada de pele para enxertias, fraturas múltiplas (fêmur, clavícula e mandíbula), retirado do baço e dificuldades visuais. Fiquei um mês em coma e 10 dias desenganado pela medicina, sem perspectivas de melhoras”.

O médico observando a situação resolveu conversar com a família de Pedro e disse que não havia mais o que fazer. Foi dada ainda a possibilidade de testar uma medicação experimental no paciente, pois o empresário estava internado em um hospital escola em São Paulo, com possibilidade de 50% de chance de sobreviver. “Essa era a nossa última alternativa, porque já estava com paralisação de alguns órgãos importantes e outras medicações não tiveram resultados interessantes, pois paralisavam o funcionamento de órgão essenciais e tiveram que ser suspensas”.

Diante de um cenário tão delicado, a mãe do empresário resolveu depositar a sua confiança em Deus. “Minha mãe informou ao médico que não testasse a medicação e disse: ‘Se Deus quiser levar meu filho, ele irá levá-lo’”.

Pedro conta que após a conversa, o médico informou de madrugada à família que se tivesse alguém vindo me visitar no hospital que era para suspender a viagem, pois os aparelhos seriam desligados no dia seguinte, visando facilitar a parte burocrática. Em seguida, o médico preencheu o meu atestado de óbito que seria entregue à família e deixou em cima da mesa.

Nesta mesma madrugada o que o aparelho seria desligado, a família do paciente se juntou em oração com a família em Cristo eu sobrenatural aconteceu. “Após uma recuperação surpreendente, o médico disse na manhã seguinte a minha mãe na porta da UTI: ‘Quero conhecer esse Deus que você disse que poderia salvar seu filho, pois ele estava morto, sem possibilidades de retorno, e algo sobrenatural aconteceu nesta madrugada’”.

O empresário conta como mudou a sua vida depois do acidente. “Foram mais de 3 meses hospitalizados e com poucas chances de vida. Após estar à beira da morte, grandes foram as mudanças físicas e emocionais. Valorizo cada segundo e sou grato a Deus pela oportunidade de mais alguns anos de vida, no qual busco viver meu propósito, que é deixar um legado de adoração”.

Hoje, além de empresário, Pedro é pastor e cantor. “Compartilho os milagres por meio da música e tenho gratidão e alegria de viver. Minha vida é adorar a Deus, estar com minha família e em comunhão com as pessoas, levando o meu testemunho”, diz Pedro, que está preparando um e-book que estará disponível gratuitamente sobre sua história.

Com as sequelas deixadas pelo acidente, Pedro Barcelos também não poderia ter filhos. Contudo, o empresário nunca perdeu a fé e mais uma vez esperava por um milagre divino. “Foram anos tentando ter filho, alguns abortos naturais, outros precisaram ser retirados cirurgicamente. As possibilidades foram diminuindo, mas a fé e a esperança em Deus me permitiam descansar e confiar que o milagre aconteceria”. Após 7 anos de muita espera o milagre chegou na vida de Pedro e de sua esposa que são pais de Pedro, 7 anos, e de Daniel, que tem 1 ano.

O empresário, cantor e pastor afirma que esses foram outros milagres vividos, após o acidente, em 2001. “Antes dos filhos, também realizei o meu grande sonho de me casar com a Camila, que já me namorava antes do acidente esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis juntamente com a minha família. Uma mulher incrível e especial que me ajudou a superar a sequelas deixadas e me deu uma família linda”, declara.

« Voltar

NO SERTÃO

Igreja Católica Apostólica Anglicana realiza Ordenação Presbiteral no sábado (27), em Desterro

NO SERTÃO

Padre Fabrício lança Diário Devocional em noite de louvor nesta quarta (24), em Patos

Veja também...

EM FLAGRANTE

Homem é preso com pistola e muita munição em bar de Patos

NA PARAÍBA

Criança vítima de erro médico em cirurgia estava com a perna correta identificada: ‘Era visível’, diz mãe

ELEIÇÕES 2024

Serviços da Justiça Eleitoral na PB podem ser realizados por WhatsApp