Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Praça de São Pedro no Vaticano está pronta para a canonização de Irmã Dulce

Por G1   Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019

A três dias da canonização da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, a praça São de Pedro segue cheia de turistas.

O vai e vem das pessoas de diversos países é comum na praça mais famosa do Vaticano, mas o que foi novidade para quem visitou o local nesta quinta-feira (11) foi ver imagem de Irma Dulce exposta ao alto, na Basílica de São Pedro.

Na Basílica também estão as imagens do teólogo e cardeal John Henry Newmann, um dos principais intelectuais cristãos do século 19; das duas religiosas, Giuseppina Vanninie Maria Teresa Chiramel Mankidiyan, e da catequista Margherita Bays.

O compositor brasileiro João Isaac Marques que esteve na Praça de São Pedro nesta quinta-feira contou que vai participar da canonização no domingo (13), no coro que integra a cerimônia.

“O sentimento é de muito privilégio estar nessa celebração, nesse momento que o Brasil chama atenção tanto pelo sínodo da Amazônia, quando pela canonização de Irma Dulce”, destacou.

João é carioca e mora em Roma há dois anos. Quem também é brasileiro e mora na Itália é o padre Paulo Profilo. Ele também estará na cerimônia de canonização dos santos.

“É uma emoção muito grande e o reconhecimento de que no Brasil também tem santidade na nossa vida. A vida do cristão brasileiro é significativa”, concluiu.

Mistérios da Basílica

Ao longo do dia, turistas se organizaram em uma grande fila para entrar na Basílica de São Pedro, um dos tempos religiosos mais importantes e maiores do mundo.

Da Via Della Conciliazione, a principal que dá acesso à Praça de São Pedro, já era possível ver a imponência da Basílica, com adorno composto por 340 estátuas de santos, mártires e anjos.

 

« Voltar

Veja também...

INTOLERÂNCIA

Ouvidoria do CNJ acata abrir investigação sobre possível violência institucional e violação à liberdade religiosa na Paraíba

Publicado em Quarta-Feira, 8 de Abril de 2026
Ouvidoria do CNJ acata abrir investigação sobre possível violência institucional e violação à liberdade religiosa na Paraíba

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Marcia Beiersdorf

Marcia Beiersdorf: Doce, sensual e encantadora

Publicado em Terça-Feira, 7 de Abril de 2026
Marcia Beiersdorf: Doce, sensual e encantadora