Compartilhe

Padroeiro da internet: Papa Francisco aprova canonização de Carlo Acutis

Por Redação 40 Graus    Quinta-Feira, 4 de Julho de 2024


No primeiro dia de julho, o Papa Francisco aprovou a canonização de Carlo Acutis, que ficou conhecido nas redes sociais como “padroeiro na internet”. Carlo morreu em 2006, aos 15 anos, de leucemia. Com vários milagres atrelados ao seu nome, a cerimônia oficial está prevista para acontecer durante as celebrações do ano jubilar da Igreja Católica no próximo ano.

O seu primeiro milagre foi reconhecido em 2020, referente a cura de uma criança de 6 anos que teria sido “curado”de uma anomalia no pâncreas após tocar em uma relíquia de Carlo na igreja de São Sebastião, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

O título de “padroeiro da internet” veio devido ao site que Carlo criou para a catalogação de milagres, além dele utilizar a internet para promover a fé católica. Atualmente, o corpo de Carlo está na igreja de Santa Maria Maggiore, na Itália.

« Voltar

ESCOLHAS

Conclave: Cardeais farão novas votações nesta quinta após fumaça preta

ESCOLHAS

Fumaça preta: 1ª votação termina sem escolha do novo papa e conclave continua amanhã

Veja também...

NO SERTÃO

Operação Outside: MPF denuncia sete pessoas por fraude em licitação na Prefeitura de Patos

DECIDIDO

STF forma maioria para manter processo contra Ramagem por 3 crimes

NO SERTÃO

João Azevêdo entrega PB-356 que liga Vale do Piancó a cidades da Serra de Teixeira