Compartilhe

Padroeiro da internet: Papa Francisco aprova canonização de Carlo Acutis

Por Redação 40 Graus    Quinta-Feira, 4 de Julho de 2024


No primeiro dia de julho, o Papa Francisco aprovou a canonização de Carlo Acutis, que ficou conhecido nas redes sociais como “padroeiro na internet”. Carlo morreu em 2006, aos 15 anos, de leucemia. Com vários milagres atrelados ao seu nome, a cerimônia oficial está prevista para acontecer durante as celebrações do ano jubilar da Igreja Católica no próximo ano.

O seu primeiro milagre foi reconhecido em 2020, referente a cura de uma criança de 6 anos que teria sido “curado”de uma anomalia no pâncreas após tocar em uma relíquia de Carlo na igreja de São Sebastião, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

O título de “padroeiro da internet” veio devido ao site que Carlo criou para a catalogação de milagres, além dele utilizar a internet para promover a fé católica. Atualmente, o corpo de Carlo está na igreja de Santa Maria Maggiore, na Itália.

« Voltar

NOVIDADE

Passagem se aproxima da criação de nova paróquia da Diocese de Patos, garante Dom Eraldo

OPINIÃO

Pastor alerta pais a não deixarem filhos terem acesso ilimitado à internet: ‘É proteção’

Veja também...

NA PARAÍBA

33 deputados da ALPB assinam nota contra tarifa de Trump

NO SERTÃO

Tradição: queijo de manteiga produzido por quatro gerações é destaque no João Pedro de Várzea

NO SERTÃO

Foragido da justiça de Patos desafiou policiais para troca de tiros antes de ser recapturado