Compartilhe

Capela Santa Rita de Patos passa por reforma e fiéis podem colaborar

Por Assessoria    Terça-Feira, 16 de Abril de 2024


Localizada no bairro do Juá Doce, na zona norte de Patos, a Capela Santa Rita de Cássia, pertencente a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, está passando por uma grande obra de reforma e ampliação de espaços.

Uma reforma no salão onde são celebradas as missas foi realizada ainda durante o período pandêmico, porém, a grande obra de reforma e ampliação da igreja foi iniciada em março de 2023. De lá para cá, muita coisa já foi feita, como a construção de um auditório, divisão de dois salões que passarão a abrigar a sacristia, almoxarifado, cozinha, área de serviço, jogo de banheiros masculino e feminino, sala de reunião e sala do plantão do Dízimo.

Imagem do WhatsApp de 2024-8.30.33_f83c7d2b

Já na área externa da igreja, está sendo feita uma mudança na fachada do templo para garantir um aspecto semelhante à de um espaço sagrado, já que a antiga edificação, construída no ano de 1988 não possuía essa característica. A obra também serve para corrigir alguns problemas estruturais identificados ao longo do tempo desde a construção.

A obra está sendo realizava 100% através das doações dos fiéis e dos valores arrecadados nas festas da comunidade, como a de setembro do ano passado, onde mais de R$ 30 mil foi arrecadado. Para quem quiser realizar qualquer doação que possa colaborar para o andamento das obras, basta realizar a transferência de qualquer valor pela chave PIX em nome de Maria Aparecida de Lima: 83 99177-9456.

Nos próximos dias 19 a 22 de maio acontecerá o tríduo e festa de Santa Rita com novena às 19h. Já as missas da comunidade ocorrem todos os sábados, às 19h. Devido a reforma, estão sendo realizadas no pátio da Creche Igor Mota, ao lado da praça do Juá Doce.
 

« Voltar

FÉ EM DEUS

Comunidade na China recebe Bíblia traduzida pela 1ª vez após 100 anos

POLÊMICA

Cristãos são atacados por negar fazer convite de noivos gays

Veja também...

DESTAQUE

Equipe de basquete em cadeira de rodas se hospeda em Patos e elogia acessibilidade de hotel

LUTO

Enfermeira Thaís perde a luta contra o câncer e falece em Patos, nesta segunda

FORA DO JOGO

Exame aponta lesões, e Arrascaeta e Pulgar desfalcam Fla por pelo menos 2 jogos