Compartilhe

Com festa de aniversário no Vaticano, Papa Francisco completa 87 anos

Por Terra    Domingo, 17 de Dezembro de 2023


Com direito a festa de aniversário, o papa Francisco completa neste domingo (17), 87 anos de idade. O líder da Igreja Católica, que viu seu pontificado completar uma década, recebeu diversas homenagens ao longo do dia.

Antes do Angelus, o religioso participou da tradicional festa de aniversário organizada na Sala Paulo VI pelo Dispensário Santa Marta. Mais de 200 famílias acolheram o Papa em um clima de muita alegria.

Além de lanches e bolo, a celebração teve canções, danças e até um pequeno espetáculo circense. Essa festa virou uma tradição no Vaticano, pois sua edição inaugural foi em 2013, por ocasião do primeiro aniversário de Francisco como Papa.

Com um 2023 bastante agitado, o papa participou de um sínodo, fez cinco viagens e ainda precisou superar alguns problemas de saúde.

"Em nome do povo italiano e em meu nome, envio até você os mais sinceros e afetuosos votos de bem-estar. Em um mundo que, infelizmente, novas rivalidades se somam a conflitos que nunca cessaram, a sua incessante ação pastoral continua a lembrar a todos a necessidade construir soluções que restaurem a paz", disse Sergio Mattarella, presidente da Itália.

O ministro da Cultura, Gennaro Sangiuliano, comentou que Jorge Mario Bergoglio é um "líder iluminado", enquanto o vice-premiê e chefe das Relações Exteriores, Antonio Tajani, declarou que "reza pela saúde" de Francisco.

"No seu aniversário, gostaria de estender os meus sinceros votos a Sua Santidade, o papa Francisco. Obrigado pelo seu elevado ensinamento como líder da Igreja Católica e pelo seu compromisso com a paz", afirmou a primeira-ministra do país, Giorgia Meloni.

« Voltar

FÉ EM DEUS

Comunidade na China recebe Bíblia traduzida pela 1ª vez após 100 anos

POLÊMICA

Cristãos são atacados por negar fazer convite de noivos gays

Veja também...

NA PARAÍBA

Lei garante passe livre intermunicipal na Paraíba para inscritos no ENEM nos dias das provas

NA PARAÍBA

VÍDEO: perseguição entre policiais rodoviários federais e motorista de caminhão na BR-230

FORA DO CARGO

Vasco demite Ramón Díaz após goleada para Criciúma