Compartilhe

Diocese de Patos celebra 19 anos da Páscoa de Dom Gerardo Andrade Ponte

Por Airton Alves - Patos Verdade    Quinta-Feira, 15 de Maio de 2025


A Diocese de Patos, no Sertão da Paraíba, realiza de 20 a 23 de maio uma programação especial em memória dos 19 anos da Páscoa de Dom Gerardo Andrade Ponte, segundo bispo diocesano. As atividades ocorrerão na Paróquia Nossa Senhora da Guia (Catedral) e em outros espaços da cidade, reunindo fiéis, padres, religiosos e leigos em uma homenagem ao legado do bispo que marcou a história da Igreja local.

A programação tem início na terça-feira, 20 de maio, com a celebração da Santa Missa às 19h, presidida por Dom Manoel Reis de Farias, 3º bispo de Patos e bispo emérito de Petrolina (PE). Na sequência, às 20h15, será apresentado um folheto com destaques da vida e missão de Dom Gerardo.

Durante os quatro dias, haverá ainda uma exposição de objetos pessoais e títulos de Dom Gerardo no salão térreo da Catedral, aberta ao público. Cada noite contará com celebrações eucarísticas presididas por diferentes líderes religiosos e com participação especial de pastorais, movimentos e comunidades da diocese.

Na sexta-feira (23), às 9h, o auditório do Colégio Cristo Rei sediará colóquios sobre o pastoreio de Dom Gerardo. À noite, a celebração final será presidida por Dom Eraldo Bispo da Silva, atual bispo de Patos, com concelebração do clero diocesano. Após a missa, às 20h15, será realizada a aposição de um busto em homenagem a Dom Gerardo em frente ao Hospital São Francisco.

A celebração dos 19 anos da Páscoa de Dom Gerardo busca manter viva a memória e a espiritualidade do pastor que guiou a diocese entre 1984 e 2001, reconhecido por sua dedicação à evangelização e ao cuidado com os mais pobres.

« Voltar

ESCOLHIDO

Dom Delson comenta escolha do novo Papa e destaca compromisso com paz

ESCOLHAS

Conclave: Cardeais farão novas votações nesta quinta após fumaça preta

Veja também...

SEM DATA

Visita de Lula à Paraíba, prevista para quarta-feira, é adiada

ECONOMIA

Flamengo traça plano para evitar taxação de Trump sobre prêmio

INVESTIGAÇÃO

Bolsonaro admite possibilidade de corrupção no INSS em seu governo