Compartilhe

Mulheres acusam médium João de Deus de abuso sexual

Por Jarbas Aragão    Domingo, 9 de Dezembro de 2018


O médium brasileiro João Teixeira de Faria é ficou conhecido no mundo todo como “João de Deus”. Ele faz atendimentos espirituais há mais de 40 anos em Abadiânia, no interior de Goiás. O fluxo é intenso, com até 10 mil pessoas por mês. Muitos são estrangeiros.

Incorporando diversas “entidades”, realiza “cirurgias espirituais” e oferece curas. Durante décadas teve destaque na mídia, tendo atendido artistas e políticos, inclusive o presidente Michel Temer.

Agora, está sendo acusado de abuso sexual. O programa Conversa com Bial desta sexta-feira, (7), mostrou depoimentos de mulheres dizem ter sido abusadas sexualmente pelo médium quando buscava auxílio. Elas contam que as ameaças de “retaliação espiritual” contribuíram para que ficasse em silêncio.

O programa da rede Globo mostrou o depoimento de quatro delas, mas explica que ouviu 10. Não exibiu todos por falta de espaço no programa. Apenas a holandesa Zahira Mous mostrou o rosto. As demais não quiseram ter seus nomes divulgados.

Os relatos são todos muito parecidos. Durante os atendimentos espirituais coletivos, o médium disse para as mulheres que, segundo a entidade, elas deveriam procurá-lo posteriormente em sua sala, porque tinham sido escolhidas para receber a cura.

As relações forçadas eram chamadas por ele de “limpeza”. Conforme conta uma delas, o médium dizia: “Você precisa da minha energia, que só vem dessa maneira [sexo], pra eu poder fazer a limpeza em você”.

Uma outra mulher diz que recebia ameaças do tipo: “Se você não fizer o que eu estou falando, a sua doença vai voltar”. Conforme destaca a holandesa, elas se sentiam acuadas. “Tinha muito medo deles mandarem espíritos ruins, da minha vida se tornar miserável, de não conseguir dormir”, lamenta.

A assessoria de imprensa do médium emitiu nota dizendo que ele “rechaça veementemente qualquer prática imprópria em seus atendimentos”.

« Voltar

FÉ EM DEUS

Comunidade na China recebe Bíblia traduzida pela 1ª vez após 100 anos

POLÊMICA

Cristãos são atacados por negar fazer convite de noivos gays

Veja também...

PERIGO TOTAL

Temporais afetam rios em todo o RS, e Guaíba pode ter cheia recorde

TRÁGICO

Quatro pessoas ficam feridas em acidente próximo a Junco do Seridó envolvendo caminhão e carro

EM ALTA

Na tela do cinema: obra literária infantil de autor patoense vira curta-metragem