Compartilhe

Obras de reforma da Capela Santa Rita em Patos são concluídas; saiba como doar

Por Pastoral da Comunicação    Sábado, 6 de Julho de 2024


A grande reforma da capela dedicada a Santa Rita de Cássia, localizada no bairro Juá Doce, em Patos já foi concluída. A maior em mais de 35 anos de existência! Um novo templo, moderno e digno de tanto amor pela santa das causas impossíveis!

Todo o projeto arquitetônico ficou a cargo da arquiteta Renata Nóbrega. Já a parte de engenharia ficou sob a responsabilidade do engenheiro Kirlian Medeiros. A obra custou em torno de R$ 160 mil, fruto da doação de fiéis devotos, festas anuais da padroeira e de repasses feitos pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Imagem do WhatsApp de 2024-0716.02.51_6403232f

Na área externa, a capela ganhou um designer totalmente diferente do anterior. Com uma fachada mais alta e imponente, pedraria, cerâmica, arenito, portas espelhadas, uma logomarca da capela e paisagismo. Já na parte interna, foram feitas uma nova sacristia, capela do Santíssimo, sala para higienização das peças litúrgicas, almoxarifado, cozinha, área de serviço, sala do Dízimo, além de um jogo de banheiros masculino e feminino.

Além disso, a capela agora conta com um grande salão para reuniões. Na nave onde são celebradas as missas foram feitos reparos. A obra de reforma da capela durou sete meses.

Imagem do WhatsApp de 2024-02.54_4d58c63e

Em breve serão instaladas câmeras de segurança e os ares condicionados já que todos os ambientes foram forrados. Também, novos bancos serão adquiridos. Ao todo serão 16 com um custo de cerca de R$ 30 mil reais.

Apesar da finalização da reforma, ainda existe uma grande dívida a ser paga já que parte da obra foi paga com cartão de crédito. Para contribuir, basta fazer a doação  de qualquer valor em dinheiro através da chave PIX: 83 99177-9456 em nome de Maria Aparecida Lima.

Imagem do WhatsApp de 2024-07s) 16.02.51_f954a12b

No próximo dia 27 de julho, sábado, uma missa em ação de graças pela conclusão das obras será realizada na capela.

A Capela Santa Rita de Cássia pertence a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e está localizada na Rua Luiz Félix, sn, bairro Juá Doce, na zona norte, próximo ao Hospital Infantil e após a praça do bairro. As celebrações acontecem todos os sábados, às 19h.
 

« Voltar

SUCESSO

Will Smith lança sua primeira música gospel sobre manter a fé em meio às tempestades

COMPROMISSO

Organização relata desafios para levar Bíblias a cristãos perseguidos: 'Assumimos o risco'

Veja também...

EXPLICAÇÃO

Lua do Veado: entenda o que é o fenômeno visto em todo o Brasil

CUIDADOS

Previsão de umidade muito baixa gera alerta para Patos

SUCESSO

2º Festival da Galinha de Capoeira promete ser um sucesso neste fim de semana em Santa Gertrudes