Hugo Motta diz que Republicanos é aliado de João e afirma que o partido ‘faz parte dessa construção’

Por Vicente Conserva - 40 graus Sexta-Feira, 3 de Outubro de 2025
Com menos de um ano desta atual legislatura, a Câmara Municipal de Patos vai passar por mais mudanças em sua constituição de cadeiras a partir da saída de mais vereadores titulares e entrada de seus respectivos suplentes.
Após Samuel Pinto (PSB) tomar posse, nesta quinta-feira (02), no lugar de Marco César que assumiu a titularidade da pasta de Articulação Política de Patos até o final do ano, mais dois suplentes vão assumir vaga. Samuel obteve 862 votos em 2024.
O vereador por Patos, Decilanio Cândido da Silva, mais conhecido por Décio Motos (Republicanos), protocolou na Câmara Municipal de Patos, na manhã desta quinta-feira (02), o pedido de licença de 120 dias, sem remuneração, para tratar de interesse particular. Com isso, a suplente do partido, médica Perla Gadelha, assumirá a vaga durante este período.
Drª Perla é a segunda suplente do Republicanos e sufragou 949 votos em 2024.
Outro que sairá por licença é o vereador Josmá Oliveira para realizar um procedimento cirúrgico, e dará a sua vaga para Sargento Patrian Junior pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro. A previsão é que isso aconteça nos próximos 30 dias.
Sargento Patrian disputou a sua segunda eleição para vereador em 2024 e não conseguiu se reeleger, ficando na primeira suplência do MDB ao obter 625 votos.
Josmá Oliveira ainda não fez o anúncio oficial, mas nos corredores da Casa Juvenal Lúcio de Sousa é que isso ocorra até a próxima semana. Vale ressaltar, que Josmá é o único parlamentar da oposição no parlamento mirim de Patos.
Com essas três mudanças, a Câmara de Patos estará dando posse a cinco suplentes em menos de um ano de legislatura, sendo talvez um recorde para Casa em tão pouco tempo.
O rodízio iniciou pelo Republicanos no início do mandato quando o vereador Sales Junior, que hoje é chefe de Gabinete, deu lugar ao primeiro suplente da legenda Galeguinho da Van que obteve 1.163 votos.
O vereador Willame da Farmácia (PSB) saiu para assumir a titularidade da Secretaria Municipal de Agricultura dando vaga para Nega Fofa do mesmo partido que sufragou 896 votos.
Mexidas nas cadeiras da Casa Juvenal Lúcio de Sousa nessa legislatura: