Veneziano reage a quebra de apoio de Zé Aldemir, em Cajazeiras: 'mantive minha palavra, já ele não'
Por Emmanuela Cristine Leite Nunes Segunda-Feira, 1 de Dezembro de 2025
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reagiu a quebra de aliança anunciada com a decisão do ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir em apoiar o governador João Azevêdo, que é adversário político do parlamentar. Em entrevista veiculada ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (1), o senador disse que o ex-gestor não tem palavra.
“Eu continuo aos meus 55 anos de palavra e vou chegar aos 80 anos com palavra. Zé Aldemir chegou aos 80 anos faltando com a palavra”, reagiu o senador ao comparar seu histórico com o recuo do ex-prefeito.
A fala ocorre após o anúncio de aliança feito no último sábado (1), em que Zé Aldemir abandona Veneziano e declara apoio ao governador João Azevêdo para o Senado. Além do ex-prefeito, a prefeita Corrinha, também aderiu a João.
“Quem tem que se justificar a Cajazeiras e aos eleitores é Zé Aldemir. Quem sempre disse ao seu povo que não votaria em João Azevêdo de modo algum, até mesmo com o anzol no olho puxando, mas nem isso seria suficiente para votar nele, é Zé Aldemir. Eu estou de boa. As pessoas é que têm que avaliar seus representantes”, analisou Veneziano.
Veneziano ainda lamentou a troca, reforçando que sua relação com a cidade não depende de conveniência política. “Eu lamento porque, de fato, nunca faltei e não faltarei a Cajazeiras. Quantas foram as vezes que Cajazeiras, através de Zé Aldemir ou da prefeitura com Corrinha, estiveram conosco e tiveram de mim total atenção. Mas tudo bem. Quem tem que dizer isso é o eleitor de Cajazeiras.”