Compartilhe

Partido expulsa prefeito bolsonarista que sugeriu castrar mulheres

Por Brasil 247    Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2023


O prefeito bolsonarista da cidade de Barra do Piraí, cidade localizada no Rio de Janeiro, Mário Esteves, acabou expulso do partido Solidariedade neste domingo (17), após sugerir que as mulheres da cidade sejam castradas para controlar o número de crianças da cidade, na quinta-feira (14).

O discurso ocorreu no município localizado a cerca de 120 quilômetros do Rio. Ele falava sobre a inauguração de uma creche quando decidiu fazer uma “piadinha”. Esteves, então, declarou que seria preciso “começar a castrar essas meninas”, caso contrário “haja creche para ser construída nos próximos anos”.

O anúncio da desfiliação foi feito neste domingo pela direção estadual da legenda. Na nota, o partido alegou que a decisão foi unânime, pois o prefeito se mostrou misógino (ódio, desprezo e/ou preconceito destinado a mulheres, que pode se manifestar de várias formas) e “demonstrou total desrespeito às mulheres”. Nas redes, o prefeito disse que tudo não passou de “um simples mal-entendido que pode desencadear um julgamento impiedoso”.

« Voltar

DECIDIDO

STF forma maioria para condenar Zambelli e hacker por invasão ao sistema do CNJ

NA PARAÍBA

Adriano defende retorno de Veneziano à base de João, caso federação MDB-Republicanos se concretize

Veja também...

NA PARAÍBA

Funcionário dos Correios na PB é preso suspeito de desvio de encomenda

POLÍTICA

Prefeita Rosalba Mota nega que tenha conversado com Vavá Marques sobre política

DESENVOLVIMENTO

São José do Bonfim é representada em encontro de administradores sobre impactos da Reforma Tributária