Compartilhe

[VÍDEO] Dep. bolsonarista chama Dom Orlando, CNBB e Papa Francisco de vagabundos e imundos

Por Brasil 247    Domingo, 17 de Outubro de 2021


O deputado estadual Frederico D'Avila (PSL-SP) durante discurso na Assembleia Legislativa de São Paulo na última quinta-feira (14) chamou o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Papa Francisco de.

Seu da CNBB dando recadinho para o presidente [Bolsonaro], para a população brasileira, que pátria amada não é pátria armada. Pátria amada é a pátria que não se submete a essa gentalha", disse o parlamentar no vídeo".

A ofensa de D'Avila à religiosa é uma resposta ao discurso de Dom Orlando, no último dia 12, na celebração da missa em homenagem em nossa Senhora Aparecida, onde fez críticas à política armamentista do governo Bolsonaro e às notícias falsas, além de defender a vacina e a ciência.

No discurso, sem citar Bolsonaro, Dom Orlando criticou a política de governo no combate à pandemia de Covid-19 e lamenta a morte de mais de 600 mil pessoas pela doença. O religioso enalteceu o poder da ciência e destacou a importância da vacina.

No vídeo o parlamentar disse ainda que Dom Orlando "usa a batina para fazer proselitismo político ao invés de tomar conta da alma das pessoas".

« Voltar

EMBATE

Hugo Motta é aconselhado a não irritar Moraes e deve adiar projetos de anistia

EXPECTATIVA

Lula avalia que foi traído, mas reabrirá diálogo com Hugo Motta

Veja também...

NA PARAÍBA

Homem é morto a tiros e namorada é baleada dentro de residência em Patos

NA PARAÍBA

Quatro pessoas são mortas a tiros e outras duas ficam feridas durante festa na Capital

POLÊMICA

Nabor Wanderley defende Hugo Motta de ataques com uso de IA