Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Hugo Motta nega acordo com bolsonaristas para pautar anistia e diz que a democracia não será negociada

Por Mônica Melo - Click PB   Quinta-Feira, 7 de Agosto de 2025

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) negou acordo com bolsonaristas para pautar anistia e diz que a democracia não será negociada.

O paraibano enfrentou um motim de parlamentares bolsonaristas que inviabilizou a Câmara Federal por 30 horas e só conseguiu assumir o controle da mesa do plenário ontem, por volta das 22h, e nada foi votado. Por isso, ele foi alvo de críticas.

Motta disse ainda que os interesses pessoais não estão acima da vontade popular. “Nesta Casa mora a Constituição e saem as soluções para o nosso país, o que tem que estar sempre em primeiro lugar e não vamos deixar que projetos individuais, pessoais ou até eleitorais possam estar à frente”, disse.

Ao chegar no plenário da Câmara, Motta teve dificuldades de assumir sua cadeira na Mesa Diretora, impedido por alguns parlamentares, especialmente os deputados Marcel van Hattem (Novo-RS) e Marcos Pollon (PL-MS).

Mais cedo, o Colégio de Líderes da Câmara dos Deputados decidiu realizar sessão presencial do Plenário na noite desta quarta-feira (6) às 20h30, mas os parlamentares de oposição demoraram para liberar o espaço para a realização da sessão.

O Plenário estava ocupado desde ontem por deputados da oposição, em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na noite de quarta-feira (7), os líderes de partidos de oposição deram a entender que haviam fechado um acordo com Motta para votar a anistia, em troca de encerrar a ocupação da mesa diretora. O paraibano negou.

Em publicação em redes sociais, Motta, recentemente, afirmou que o Brasil não pode apoiar “nenhum tipo de sanção por parte de nações estrangeiras dirigida a membros de qualquer Poder constituído da República”.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

JÚLIA MARIA

Júlia Maria: Uma verdadeira tentação aos olhos!

Publicado em Domingo, 3 de Agosto de 2025
Júlia Maria: Uma verdadeira tentação aos olhos!