Compartilhe

Bolsonarista ataca nordestinos e os compara a galinhas que recebem migalhas

Por Brasil 247    Segunda-Feira, 10 de Junho de 2024


Em um vídeo que circula nas redes sociais, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) compara os nordestinos a galinhas por supostamente receberem “migalhas” do governo Lula (PT). A declaração foi dada em maio durante um evento sobre educação na Bahia e viralizou no último final de semana.

O bolsonarista relata uma parábola difundida por perfis conservadores e de extrema-direita, em que uma galinha é depenada por Josef Stalin na União Soviética. Ao ser solta, ele lhe oferecem farelos, e o animal volta a correr atrás dele. Segundo Gayer, os governos do PT ‘fizeram com o Nordeste o que Stalin fez com a galinha’.

“Essa história representa o que a esquerda faz com o Brasil, e principalmente o que a esquerda faz com o Nordeste. Nordeste é a terra mais linda do Brasil. É o povo mais generoso, trabalhador, maravilhoso, não é à toa que todo mundo adora vir pra cá. Como que eles conseguiram colocar essa população maravilhosa nesse calabouço ideológico? É só olhar o Ideb da Bahia, é só olhar o Ideb do Nordeste, o nível de alfabetização daqui, do Maranhão, dos estados do Nordeste. Eles fizeram para o Nordeste o que Stalin fez com a galinha. ‘Ah, ele me dá cesta básica’, ‘ele me deu R$ 200, o governo me deu R$ 300’. Estão dando migalhas para uma população cada vez mais depenada”, disse.

« Voltar

EXPECTATIVA

Lula afirma que pode ser candidato à reeleição em 2026

ELEIÇÕES 2024

Rede Sustentabilidade anuncia pré-candidatos à Câmara de Patos

Veja também...

DECIDIDO

Ramonilson confirma que será candidato a prefeito e fala em rompimento com Priscila

CRIME NA REDE

Quais são os crimes de quem divulga o 'jogo do tigrinho'

LUTO

Prefeitura de Emas lamenta morte de três mulheres da cidade em acidente na BR-361