Senador Veneziano se diz confiante na filiação de Cícero Lucena ao MDB

Por Vicente Conserva - 40 graus Domingo, 5 de Outubro de 2025
Causou bastante burburinho nos bastidores da política patoense o fato do único vereador do MDB de Patos, Josmá Oliveira, ter recebido na manhã deste sábado (04), em seu escritório em Patos, o pré-candidato ao Governo do Estado, senador Efraim Filho que estava acompanhado de outras lideranças.
Josmá apesar de ser bolsonarista, é filiado ao partido do senador Veneziano Vital do Rego, candidato a reeleição, e que deverá apoiar a candidatura de Cícero Lucena que sairá do PP e já tem conversas adiantadas com o próprio MDB de Josmá.
Além do senador, o médico e ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pré-candidato a senador pelo PL, partido de Bolsonaro, também esteve presente ao encontro ao lado do ex-prefeito de São José do Sabugi, Segundo Domiciano, que é pré-candidato a deputado estadual.
O encontro era para ser secreto, mas a foto acabou vazando. Segundo interlocutores, apesar de divulgarem posteriormente que a reunião foi sobre “melhoria da qualidade de vida do povo sertanejo”, na realidade, Efraim e os demais vieram a Patos buscar apoio do vereador.
Veneziano já afirmou que não tem a mínima possibilidade de votar em um candidato bolsonarista já que não comunga com tais ideias. Ele já declarou que em seu palanque subirá o presidente Lula.
Portanto, o encontro deve ter consequências dentro do MDB com reboliço e cobranças vindas da Direção Estadual já que o partido tem tudo para atrair a filiação de Cícero e ter candidatura própria.
A reunião apesar de ter sido encarada como uma simples conversa, teve tempero político evidente e com movimentações que podem mexer com o futuro eleitoral do único vereador emedebista na Capital do Sertão.