Justiça Eleitoral rejeita pedido de cassação do prefeito Heitor e da vice Camila Campos de Cacimba de Areia

Por Metrópoles Terça-Feira, 30 de Setembro de 2025
O clima nos bastidores da posse de Edson Fachin como presidente do STF foi animado entre o presidente Lula e os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Os três tiveram uma animada conversa na antessala do plenário da Corte, momentos antes do início da cerimônia de posse de Fachin e do ministro Alexandre de Moraes, que será o novo vice-presidente da Corte.
3 imagens
A conversa foi presenciada por outras autoridades que estavam no local. Entre elas, o presidente da OAB, Beto Simonetti, e os ministros Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Márcio Macedo (Secretaria-Geral).
De acordo com interlocutores de Lula, Motta e Alcolumbre, eles falaram apenas amenidades durante o papo. Em diversos momentos da conversa, os três deram risadas juntos.
A conversa ocorre em um momento considerado “tenso” entre a Câmara e o Senado, por causa da PEC da Blindagem, e entre a Câmara e o governo, em meio à discussão de anistia aos 8 de Janeiro.
Motta e Alcolumbre também fizeram questão de tirar uma foto juntos durante a posse e postar nas redes sociais. Na imagem, o presidente do Senado chegou a chamar o deputado de “amigo”.
Nesta semana, Motta promete colocar em pauta o projeto considerado “prioritário” por aliados de Lula: a reforma do imposto de renda, principal aposta para alavancar a popularidade do petista.