Compartilhe

Chico Mendes afirma que base de João Azevêdo deve fazer um esforço para se manter unida

Por Wscom    Terça-Feira, 29 de Abril de 2025


O deputado estadual Chico Mendes esteve presente, nesta segunda-feira (28), no Congresso Estadual do PSB em João Pessoa e fez algumas previsões para o cenário político das eleições de 2026 em entrevista para o Portal WSCOM. Uma delas foi o esforço que a base aliada do governo deverá fazer para que não haja rachaduras no grupo.

Segundo o deputado, a intenção atual é que o grupo continue unido. “Nós vamos trabalhar para que essa base continue unida. Nós não podemos, obviamente, ter defecção, não acredito que isso venha a acontecer. São grandes partidos, com grandes líderes”, disse.

“Haverá de se encontrar mecanismo, fazer um esforço, uma engenharia que contente e que de forma efetiva contente e caiba todos os partidos. Que seja justa e equilibrada para que nós possamos manter todo esse agrupamento inteiro no projeto 2026 e ao mesmo tempo não ter defecções”, continuou.

Chico Mendes também declarou que, até o final deste ano, a pré-candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado deve ser oficializada.

“A pré-candidatura do governador João Azevêdo é uma coisa meio natural. No Brasil inteiro, nos 27 estados, a gente sabe que todos os governadores que obviamente cumprem o segundo mandato, eles geralmente são candidatos a senador”, disse.

« Voltar

DEFINIÇÃO

Moraes dá 48 horas para defesa de Collor apresentar íntegra de exames

DEFINIÇÃO

Cícero defende que governistas definam candidatura de 2026 até julho

Veja também...

BOA NOTÍCIA

Tide anuncia aumento de 10% para os servidores da Câmara de Patos e antecipação de 50% do 13º salário

SEM NEGÓCIO

Ancelotti volta atrás e recusa oferta da CBF para assumir a seleção

SEM NEGÓCIO

Real emperra acordo entre Ancelotti e a Seleção; CBF encerra negociação