Lucas Ribeiro defende aproximação do PP ao Governo Lula: 'Precisamos dessa união'
Por Wscom Quarta-Feira, 4 de Janeiro de 2023
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), defendeu que seu partido passe a fazer parte da base do Governo Lula no Congresso Nacional. Ele pontuou que apoiou e votou no presidente.
"Eu defendo, sim [a aproximação]. Hoje, o partido não deliberou. O presidente nacional tem uma posição pessoal dele, mas não colocou ainda para aqueles que fazem o partido com mandatos federais. Mas eu defendo, sim, abertamente e não tenho nenhum problema. Já desde a campanha nós fizemos campanha e votamos no presidente. Eu entendo que é até uma necessidade de todos agora apoiar o governo. O país está passando por um momento muito difícil em todos os sentidos e precisamos dessa união para que dê certo e se der certo é para todo mundo", declarou o vice-governador, conforme apurou o ClickPB.
Ainda segundo Lucas Ribeiro, essa aproximação "vai amadurecer. Está para amadurecer. O que escutamos da bancada, dos deputados, é que existe sim essa vontade. Mas é preciso amadurecer. O partido tinha essa posição nacionalmente com o presidente anterior e agora precisa se reorganizar e acho que isso em breve deve acontecer."
Ele ainda apontou que “fizemos campanha e votamos no presidente. Eu entendo que é até uma necessidade de todos agora apoiar o governo. O país está passando por um momento muito difícil em todos os sentidos e precisamos dessa união para que dê certo e se der certo é para todo mundo”.