Germana Wanderley será candidata a federal com apoios de Cícero e Vené que farão lançamento na segunda (9)
Por Vicente Conserva - 40 Graus Quinta-Feira, 5 de Fevereiro de 2026
A oposição em Patos vem buscando atrair nomes que possam robustecer as candidaturas majoritárias de Cícero Lucena (ao governo) e Veneziano Vital do Rego (Senado). Para isso, será lançada a pré-candidatura a deputada federal pelo MDB, de Germana Wanderley, esposa do médico e ex-deputado estadual Érico Djan.
Segundo informou o médico, o primeiro convite foi feito a sua pessoa pelo prefeito Cícero Lucena, mas como ele tem outros projetos pessoais e de profissão, preferiu colocar a sua esposa que vai tentar uma vaga na Câmara Federal.
Dr. Érico havia anteriormente declarado apoio a pré-candidatura do ex-prefeito Fábio Tayrone ao cargo federal, no entanto, com este novo projeto, o apoio será demovido.
Ele declarou a nossa reportagem que irá apoiar o médico e ex-prefeito de São Bento, pré-candidato a deputado estadual, Jarques Lúcio, consolidando uma parceria com foco nas eleições de 2026.

De acordo com Dr. Érico, o lançamento da pré-candidatura de Germana será na próxima segunda-feira (09), às 10h, na Associação Comercial e Industrial de Patos, em evento que contará com as presenças do pré-candidato a governador Cícero Lucena, senador Veneziano, além do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima e outras lideranças.
Érico havia apoiado a reeleição do prefeito Nabor Wanderley chegando a colocar sua esposa no governo como secretária de Cultura, mas rompeu repentinamente, deixando assim a base governista na Capital do Sertão.