Compartilhe

Presidente do PL pede para bolsonaristas abandonarem Josmá 'já que ele não representa mais a direita'

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Sábado, 20 de Abril de 2024


O tom das discussões dentro do Partido Liberal (PL) no Estado se elevou nas últimas horas com o pronunciamento de diversas lideranças da legenda deixando claro seu posicionamento com relação ao fato de membros do partido que saíram, mas que mesmo assim, ainda tentam influenciar o campo da extrema direita nas eleições municipais.

É o caso do vereador Josmá Oliveira que deixou o PL em Patos para ingressar em um partido da base do presidente Lula (MDB) e que agora vem colhendo seus frutos com embates diretos com seguidores da extrema direita que não engoliram tal movimentação.

Após o presidente do PL Jovem em Patos, Marcelo Melo, afirmar que ele não representa mais essa força na cidade, já que traiu seus ideais conservadores e o bolsonarismo, agora foi a vez da presidente do PL de Boqueirão-PB, Camila Silva, mandar um recado para extrema direita bolsonarista de Patos.

Para ela, todos os bolsonaristas deveriam abandonar o vereador, já que hoje, ele é aliado do maior representante de Lula na Paraíba, o senador Veneziano Vital do Rego (MDB), presidente da legenda na Paraíba e vice-presidente do Senado.

“Vamos analisar os cenários. A mobilização da direita, paraíba afora, está tomando uma nova proporção, está tomando corpo, devido aos posicionamentos políticos no pleito de 2024. Bolsonaro perdeu as eleições de 2022. Veneziano é o braço forte de Lula dentro da Paraíba e isso é inegável. Aí o cabra diz que é de direita, diz que é aliado de Bolsonaro, mas vai pro MDB, faz um voto de aplausos à Veneziano, rasga elogio à Veneziano. Meu amigo, deixa esse cabra pra lá, deixa esse cabra fazer da vida dele o que ele quiser”, disse Camila Silva.

Ela orientou ainda a quem for de direita em Patos a não apoiar o vereador. “Quem for de direita dentro de Patos, cria vergonha na cara, porque o cabra votar num vereador aliado de Veneziano dentro de Patos, quem for da direita, não tá honrando as calças que veste e deixa ele viver a vida dele”, esbravejou Camila.

O mesmo pensamento tem o presidente do PL Jovem da cidade que afirmou que Josmá não representa mais esse campo conservador, pois traiu seus aliados, e por conta disso, a ala jovem do partido irá seguir com o Republicanos representado pelo prefeito Nabor Wanderley.

Seguindo o mesmo raciocínio, Camila acredita que o vereador não só não representa mais essa força, como também está tentando ainda fazer muita gente de besta em Patos.

Em uma conversa de um grupo de extrema direita a qual nossa reportagem teve acesso, Camila faz indagações a membros do partido em Patos em tom elevado. “E o interesse de Josmá é em que? Dizer que é um cabra da direita que passeia na esquerda? Olha, você tem algum vínculo com ele, seja lá do que for? Tudo bem, minha amiga, eu não vou julgar você não. Quem sou eu para lhe julgar por conta disso? Vou julgar o mesmo. Agora também tá tirando o povo de besta, minha amiga, é demais. E o povo tá incomodado com vocês? É mais besta ainda. Eu deixava pra lá”, disse ela.

« Voltar

ELEIÇÕES 2024

Estoécio confirma desistência de postulação e lança esposa pré-candidata a prefeita de Cacimba de Areia

ELEIÇÕES 2024

TRE-PB disponibiliza assistente virtual da Justiça Eleitoral no WhatsApp

Veja também...

ELEIÇÕES 2024

MDB nega desistência da pré-candidatura de Priscila Lima a prefeita de Patos

NA PARAÍBA

Polícia Civil conclui oficialmente inquérito do 'Caso Ana Sophia'

LIVRE DA VACINA

Paraíba conquista reconhecimento nacional de área livre da febre aftosa sem vacinação