Compartilhe

Assembleia realiza sessões itinerantes em Patos e Santa Luzia na terça e quarta-feira

Por Assessoria    Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2023


Debater e votar matérias de interesse de todos os paraibanos através de sessões ordinárias intinerantes além de discutir as necessidades dos municípios de Patos e Santa Luzia, ampliando o diálogo e a participação popular nas decisões da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Com esse objetivo, a Casa de Epitácio Pessoa se prepara para realizar mais uma edição do “Assembleia Itinerante”, nesta terça (21) e quarta (22).

A agenda começa com a sessão ordinária nesta terça-feira (21), em Patos, às 17h, na Universidade Federal da Paraíba (UEPB), no bairro de Salgadinho. Logo após a Ordem do Dia, ocorrerá uma Sessão Solene para Outorga da Medalha Epitácio Pessoa ao Reverendo Padre Fabrício Dias Timóteo.

No dia seguinte (22), às 10h, a inciativa será no município de Santa Luzia, no auditório da Prefeitura, às 10h. Logo após essa sessão vai ocorrer uma Sessão Especial para celebrar o mês da consciência negra pelas comunidades quilombolas da região.

“O projeto Assembleia Itinerante é uma demonstração forte do nosso esforço em estar perto do povo, ouvindo suas necessidades. Ao interiorizar nossos trabalhos, podemos aproximar nos aproximar, ainda mais, do povo da Paraíba, para que tomem conhecimento do trabalho que fazemos”, aponta o presidente da ALPB, Adriano Galdino. 

As sessões itinerantes obedecem todos os ritos das sessões ordinárias realizadas na sede da ALPB, em João Pessoa. Os parlamentares podem fazer pronunciamentos sobre temas abertos no pequeno e no grande expediente, além de votar matérias legislativas que constam na ordem do dia.

As sessões itinerantes contam com a presença de autoridades locais, lideranças políticas, sociais e comunitárias, estudantes, professores e demais segmentos da sociedade civil organizada.

SERVIÇO

Sessões ordinárias itinerantes

Terça-feira (20)
Município: Patos
Horário: 17h
Local: Universidade Estadual da Paraíba, no bairro do Salgadinho

Quarta-feira (21)
Município: Santa Luzia
Horário: 10h
Local: auditório da Prefeitura Municipal de Santa Luzia (primeiro andar)

« Voltar

Câmara de Santa Terezinha fica em 4° lugar no quesito transparência

NA PARAÍBA

Danielle do Vale e Michel Henrique tiram licença para manter rodízio do Republicanos na ALPB

Veja também...

NO SERTÃO

Jumento causa acidente com caminhão com madeira na BR-361

NO SERTÃO

Polícia prende mais um autor de furtos em série em Patos

TRAGÉDIA

Criança morre após ser atropelada por ônibus escolar, na Paraíba; três pessoas ficam feridas