Compartilhe

Sertão: vereador anuncia saída do PSB de Ibiara

Por Mais PB    Sexta-Feira, 6 de Setembro de 2019


Se engana quem pensa que a crise interna do PSB na Paraíba se limita apenas à presidência estadual da legenda. Em Ibiara, no Sertão do estado, o presidente da Câmara de Vereadores, Francinaldo Galdino de Lima (PSB), conhecido popularmente como Naldinho de Rita, e o prefeito da cidade, Nenivaldo Barros (PSB), estão em pé de guerra.

A diferença, neste caso, é que Galdino anunciou, nesta quinta-feira (5), ao Portal MaisPB, que deixará o partido. Decepcionado com Barros e as últimos denúncias que atingem auxiliares da ex-gestão estadual de Ricardo Coutinho (PSB), o vereador afirmou que trocará o PSB por um partido “decente”.

Francinaldo Galdino acusa Nevivaldo Barros de fraudar licitações no município, com base em um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), que constatou um prejuízo de R$ 122.340,18 aos cofres públicos de Ibiara, envolvendo as empresas Magna Renata Fernandes da Silva – ME, Emlurpe – Empresa de Limpeza Urbana Ltda, e Elpar – Empresa de Limpeza e Paisagismo Ltda, vencedoras de licitação para o serviço de limpeza da cidade.

“Ele pregou aqui que seria um prefeito que iria reconstruir a cidade, mas na verdade está fazendo práticas que nenhum outro fez. Eu não comungo com isso”, justificou.

O vereador também se queixa das últimas denúncias da Operação Calvário, que colocaram em xeque os oito anos de gestão do ex-governador Ricardo Coutinho. Além de prometer deixar o PSB, Naldin de Rita revelou que o também vereador Valdemar Leite de Souza (PSB) e a vice-prefeita Margarida Ramalho (PSB) estão de saída do partido.

“Coisa boa não tem nesse PSB, inclusive, estava lendo uma matéria sobre a ex-secretária Livânia [Farias]. Não acredito que Ricardo Coutinho com a cara tão boazinha tinha uma sujeira tão grande dessa. Inclusive, vou para um partido decente no tempo certo. No PSB não fico mais”, desabafou.

Maurílio Júnior – MaisPB

« Voltar

BRIGA GRANDE

Haddad diz que se desoneração for mantida poderá haver nova reforma da Previdência

DECIDIDO

Tribunal nega pedido de habeas corpus criminal do prefeito de São José do Sabugi, Segundo Domiciano

Veja também...

NO SERTÃO

Veja onde mais choveu em 2024 na Região de Patos

NA PARAÍBA

Assembleia aprova criação de novas vagas de desembargadores no Tribunal de Justiça da PB

CONQUISTAS

Plano de Cargos e Carreira dos professores estaduais da Paraíba é aprovado na Assembleia