Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

Cícero Lucena rebate Aguinaldo Ribeiro e mantém pré-candidatura a governador

Por Emmanuela Cristine Leite Nunes   Segunda-Feira, 4 de Agosto de 2025

Às vésperas de seu natalício de 68 anos e do aniversário de 440 anos de João Pessoa, o prefeito Cícero Lucena voltou a se posicionar como um dos melhores nomes para disputar o governo da Paraíba em 2026. A posição foi reforçada em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (4). Lucena rebateu as criticas do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e destacou ser o preferido das pesquisas para disputar o governo da Paraíba nas Eleições em 2026.

“Estou me oferecendo ao grupo para fazer mais e melhor do que já foi feito até agora por saber da experiência que eu tenho. Estou com mais de 78% de aprovação. João Pessoa é a Capital de todos os paraibanos, ando pelo interior e encontro o reflexo das pessoas”, disse como acompanhou o ClickPB.

Cícero criticou as falas do colega de partido, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro “fiquei surpreso, ele falou nessa entrevista mais do que falou em toda vida política dele. Eu sou o mesmo Cícero, eu me colocava a disposição se fosse o melhor para o estado. Vou me submeter aos critérios se eu for melhor, serei candidato. Se tiver alguém melhor do que eu, eu não tenho vaidade. Tem menino que pergunta se eu tenho uma blusa só”, analisou durante os questionamentos dos jornalistas Clilson Júnior, Bruno Farias e Luís Torres.

Sobre o convite para se retirar do PP caso insista em seu pré-candidato, feito por Aguinaldo, Cícero fez alusão à Garrincha, jogador brasileiro que tem a frase atribuída a ele sobre a escolha ficar com o povo: ‘O povo escolhe quem joga mais’. “Eu invoco Garrincha, tem que combinar com o povo… Espero que o grupo entenda que o resultado dessa escolha gerará impactos positivos ou negativos”, reforçou.

Sobre conversas antecipadas para fechar acordo de eleição sobre 2026, o prefeito negou e falou do seu legado na carreira política desde a década de 90. “Eu já abri mão de ser candidato único ao governo do estado. Maranhão me procurou e eu abri mão por que eu tinha um projeto com o grupo. O grupo tinha compromisso com Mariz, eu abri mão de ser. Depois eu fui ministro, fui prefeito. Eu tenho a experiência de entender cada momento. Estou me sentindo com condição e capacidade de ajudar a Paraíba se, por ventura, for a vez de ser o governador da Paraíba. Mas não estou nem matando e morrendo por isso”, analisou.

“Não estou descumprindo coisa nenhuma. Não teve conversa nem para sim, nem para não. Em momento algum”, esclareceu sobre falas de lideranças políticas acerca de acordos passados que o mesmo teria feito. Cícero negou.

Ainda segundo Cícero, mesmo com tantos possíveis candidatos, o critério principal deve ser as pesquisas eleitorais para a escolha do candidato. “Não posso torcer pelo Vasco, quando eu torço pelo time campeão. Reforço o que já tenho dito, eu quero participar do projeto. Agora, eu quero também que tenha os critérios, se não for eu que estiver na frente, que seja outro na frente….Nós estamos discutindo agora é na minha base. Preciso ouvir dos meus companheiros se eles não me querem. Eu quero critério, como as pesquisas. O povo deve ser escutado, assim como é para escolher as melhorias da cidade e do estado. Por que não ser escutado para saber quem quer fazendo a gestão do governo em 2026”, reforçou o chefe do Executivo municipal.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

JÚLIA MARIA

Júlia Maria: Uma verdadeira tentação aos olhos!

Publicado em Domingo, 3 de Agosto de 2025
Júlia Maria: Uma verdadeira tentação aos olhos!