Compartilhe

Josmá Oliveira destaca produção parlamentar durante 1º período legislativo de 2025

Por Assessoria    Segunda-Feira, 7 de Julho de 2025


O vereador Josma Oliveira (MDB) avaliou como positiva a atuação parlamentar no primeiro período legislativo de 2025, durante entrevista à imprensa local. Segundo ele, o rendimento da Câmara foi satisfatório, com a aprovação de diversas matérias ao longo dos meses. “O rendimento foi bastante proveitoso, pois muitas matérias foram aprovadas ao longo desses meses”, destacou o parlamentar, ressaltando a produtividade da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, sobretudo o grande volume de requerimentos. "Cerca de 30% desse total foi apresentado por mim", revelou.

Apesar da boa avaliação, Josma, que é o único vereador de oposição, lamentou a série de vetos do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) a projetos de iniciativa dos vereadores. Ele considerou que muitos desses vetos têm motivação política e criticou a postura do procurador do município. “Acredito também que exista um interesse do senhor procurador do município de desgastar os vereadores da base, constrangendo-os com seus pareceres contrários e absurdos, que no entendimento do setor jurídico da Câmara não têm nada de irregular”, pontuou.

Questionado sobre as denúncias que protocolou no Ministério Público Estadual e Federal contra a administração municipal, Josma afirmou que seguirá com esse trabalho no segundo semestre, porém de forma mais discreta. Ele disse que, anteriormente, ao publicizar as denúncias, acabava ajudando a defesa da prefeitura a se preparar melhor. “Agora nós estamos mais quietos e isso contribui com os resultados, a exemplo de alguns secretários que vêm sendo indiciados graças às denúncias que fizemos e poucas pessoas tiveram conhecimento”, explicou.

Reuniões

O vereador também comentou sobre sua disposição em participar de reuniões com o prefeito para tratar de pautas de interesse da população. Josma lembrou que no início da legislatura passada chegou a propor encontros trimestrais para alinhar as demandas cobradas pelos vereadores. “Se for para tratar de assuntos políticos/partidários ou para justificar matérias para a assessoria do prefeito, nem me chamem que não vou”, frisou, deixando claro que só aceita reuniões para discutir melhorias para o município.

Por fim, Josma destacou a relevância do papel da oposição, tanto nas fiscalizações quanto nas ações junto ao Ministério Público. Ele atribuiu, por exemplo, o anúncio do concurso público à denúncia que apresentou ao Tribunal de Contas do Estado. “Minha voz pode parecer isolada, mas ela tem feito a diferença para as pessoas que cobram melhorias no serviço público”, avaliou, adiantando que será ainda mais incisivo nas fiscalizações e denúncias com a retomada das atividades no próximo dia 22 de julho.

« Voltar

EXPECTATIVA

'Critério é a eleição de Lula', diz Cida Ramos sobre alianças do PT

NA PARAÍBA

Cida Ramos é eleita presidente do PT da Paraíba

Veja também...

SEGUNDA-FEIRA, 07

COLUNA VOCÊ NÃO PODE PERDER: Os conchavos da chapa de João e o beiço dos vereadores

DECLARAÇÃO

Pastor de megaigreja diz que Bolsonaro atrapalha crescimento dos evangélicos no Brasil

MISTÉRIO

Ministro dos Transportes da Rússia é achado morto após ser demitido por Putin