O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) concedeu entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, nesta terça-feira (13), onde comentou os bastidores da política paraibana e as articulações do partido para as eleições de 2026. Segundo ele, o Republicanos tem porte e capital político para pleitear protagonismo nas próximas disputas:
“Eu acredito que o Republicanos é o maior partido da Paraíba. Agora com a chegada de Felipe Leitão, nós vamos fazer oito deputados estaduais, três deputados federais. Fizemos dezenas de gestos para esse grupo que nós estamos agora. Votamos para Cícero Lucena pra sua eleição e para sua reeleição, sem participar da chapa majoritária. Votamos no governador João Azevedo também. Na reunião, com as principais cabeças do partido, nós cobramos do presidente Hugo Motta, que o partido tem tamanho para pedir a cabeça de chapa.”
Murilo também comentou as movimentações do presidente estadual do partido, o deputado federal Hugo Motta, e demonstrou incerteza quanto ao futuro político dele nas próximas eleições:
“Eu não senti firmeza dele, 100%, se Hugo será Deputado Federal ou Governador. Pelo que vejo internamente, ele sinaliza lá em Brasília que será Deputado Federal.”
A cobrança por maior espaço político foi reforçada com a fala atribuída a Hugo Motta durante reunião interna:
“A palavra que foi dito pelo presidente Hugo Motta foi: O Republicanos não estará e não permanecerá no local onde não seja valorizado e seja reconhecido pelo tamanho e pelas pessoas que tem hoje.”
Por fim, Murilo ainda defendeu a presença do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em uma chapa majoritária em 2026:
« Voltar
“Adriano está no quinto mandato como presidente da casa [ALPB], eu acredito que Adriano tem todo o direito de estar na majoritária, representando toda a trajetória dele.”