Compartilhe

Wilson Filho apresenta parecer pela aprovação de contas de João e Ricardo Coutinho

Por Click PB    Terça-Feira, 24 de Janeiro de 2023


Na manhã de hoje (24), na Assembleia Legislativa da Paraíba, aconteceu a 5ª Reunião  da Comissão de Orçamento, Fiscalização, tributação e Transparência. Durante a reunião, o deputado Wilson Filho (Republicanos) leu o os pareceres pela aprovação das contas do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), de 2016, 2017 e 2018 e contas de João Azevêdo (PSB), de 2019, 2020 e 2021.

Em suas falas, Wilson Filho, que é o relator da matéria,  contestou alguns pontos descritos como irregularidades nas decisões do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que reprovou todas essas contas. "A conclusão do nosso parecer é pela aprovação das contas ", sentenciou. Ele disse que o processo de análise do parecer do TCE foi demorado, devido a complexidade da matéria e a necessidade de ter bastante cuidado na análise dos casos. 

Uma das irregularidades apontadas pelo TCE nas Contas de João Azevêdo foi um grande número de servidores sem vínculo legal, chamados codificados, apesar dos alertas emitidos pelo TCE. Esses profissionais foram contratados durante a pandemia. "Esse entendimento do Tribunal de Contas ignora todo o trabalho durante todos esses anos, os profissionais de saúde que ficaram na linda de frente no enfrentamento do coronavírus", explicou.

Votam pelo parecer na Comissão de Orçamento os deputados Branco Mendes (Republicanos), Ricardo Barbosa (PSB), Buba Germano (PSB). Wilson Filho (Republicanos), Júnior Araújo (PSB), Tovar Correia Lima (PSDB) e Camila Toscano (PSDB).

« Voltar

NO SERTÃO

Vereador é alvo de protesto na Câmara de Patos por parte de ex-aliados da extrema direita

NA PARAÍBA

Vereadores de Campina Grande também aprovam projeto para aumentar o próprio salário

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco