Compartilhe

Nabor solicita reforma de escolas em Patos e Várzea que estão em situação precária

Por Assessoria    Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020


Cumprindo o compromisso firmado com professores e alunos de Patos e Várzea, o deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos) esteve em audiência com o secretário de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, e solicitou a reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental Caic Dr. Romero Abdon da Nóbrega, na cidade de Patos, e da Escola Estadual Professor Odilon de Figueirêdo, localizada no município de Várzea. 

Conforme explicou o parlamentar a escola Caic, que fica no bairro Zé Mariz, precisa urgentemente de uma reforma. "A situação do prédio está bem precária e é preciso dar melhores condições para os professores, funcionários e alunos", explicou Nabor. O deputado disse ainda que já apresentou, na Assembleia Legislativa, um requerimento diretamente ao Governador João Azevedo fazendo essa solicitação e o mesmo já está na pauta de votação. "Da mesma forma encontra-se a Escola Odilon de Figueirêdo, em Várzea. Está com muitos problemas estruturais e é preciso que o Governo do Estado tome providências", enfatizou o parlamentar.  

Na oportunidade, Nabor aproveitou para solicitar também a reconstrução da escola Maria Nunes, situada no bairro São Sebastião, em Patos. "Desde quando fui prefeito de Patos que tem esse compromisso com Educação. Sempre acreditei que a educação é base de tudo e por isso, é preciso investirmos nela, pois também estaremos prevenindo diversos problemas sociais", finalizou o deputado. 

« Voltar

ELEIÇÕES 2024

MDB nega desistência da pré-candidatura de Priscila Lima a prefeita de Patos

ELEIÇÕES 2024

Estoécio confirma desistência de postulação e lança esposa pré-candidata a prefeita de Cacimba de Areia

Veja também...

DESCOBERTA

Tumba de rei revela tesouros e mistérios da China de 2.200 anos

TRAGÉDIA

Sobe para 66 o número de mortes por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

TRAGÉDIA

Lula sobrevoa áreas atingidas por enchentes no Rio Grande do Sul