Carregando...
Por favor, digite algo para pesquisar.

George Morais diz haver chance de filiação ao PL de Bolsonaro: 'a direita terá opções'

Por Emmanuela Leite - Click PB   Segunda-Feira, 2 de Fevereiro de 2026

O pré-candidato a deputado federal, George Morais (União Brasil) projetou sua candidatura como uma opção dentro da direita no pleito das Eleições 2026. Ao considerar ser um conservador mais moderado, Morais também tratou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (2), das articulações acerca do Partido Liberal (PL) acessar a Federação União Progressista.

“Sou de direita, mas se ocorrer minha ida ao PL, haverá mais opções para a direita”, disse o parlamentar como acompanhou o ClickPB. Para George, a conjuntura atual pode impor essa unidade entre as legendas para garantir chances e fortalecer os partidos conservadores.

Segundo o parlamentar, ao reforçar ainda sua carreira como professor e advogado, os campos das oposições e da direita devem estar alinhados e à postos aos cenários que se formaram ao longo do jogo político nos próximos meses.

“Colocamos para Queiroga a importância de andarmos juntos, da unidade da Federação União Progressista junto com o PL . Se isso acontecer, nós teremos um tempo de televisão maior que o da base governista. Isso nós dá uma estrutura necessária para disputar em paridade de armas contra o governo do estado. Então, o PL é um partido aliado, assim como o Partido Novo. Eu tenho certeza que conseguiremos reunir essas agremiações em todo da candidatura de Efraim Filho”, destacou o irmão do senador e pré-candidato ao governo da Paraíba, Efraim Filho.

Morais reafirmou seu compromisso com a oposição e revelou perseguição com impactos em suas ações no legislativo. “Eu assinei a CPI do Padre Zé que teve desvios de mais de R$ 130 milhões que envolve secretários do governo e, mesmo assim, entramos com mandato de segurança e estamos recorrendo no STF. Nem tudo está perdido”, disse.

“Outro exemplo dessa perseguição política são as Emendas Positivas que a gente inclui no orçamento e cabe o estado executar. Várias emendas nossa não foram pagas. Entrei com uma representação no TCE e no Ministério Público por possível irregularidade. Se quiseram me atacar erraram o alvo. Emendas para perfuração de poços artesanais, outra para conscientização da poluição. Toda documentação foi enviada, mas não foram pagas. Desempenhei o meu papel e continuarei defendendo até janeiro de 2026”, desabafou o deputado estadual.

No início de janeiro, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, o conservador e deputado federal Cabo Gilberto chegou a comentar sobre a filiação do deputado estadual George Morais (atualmente no União Brasil) ao PL para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em outubro deste ano.

« Voltar

TV 40 Graus

Click 40 Graus

Priscila Pires

Priscila Pires: Aprecie sem moderação!

Publicado em Sexta-Feira, 23 de Janeiro de 2026
Priscila Pires: Aprecie sem moderação!